top of page
Buscar

Brasil erra muito no ataque e sofre derrota para Alemanha na estreia do Mundial feminino no Japão

  • Cláudio Moura
  • 30 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de dez. de 2020


Arte: site Tchê Esportes

O Brasil fez sua estreia no 24 Mundial feminino, que está sendo disputado na cidade de Kumamoto, no Japão, e foi derrotado pela Alemanha, na madrugada deste sábado, 30 de de novembro, em partida válida pelo grupo B. Erros ofensivos na duas metades do jogo decretaram a derrota do sete brasileiro.

A partida esteve equilibrada, com a Alemanha com um ou dois gols à frente no placar, até os 23 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o Brasil cometeu uma série de erros cara a cara com a goleira Dinah Eckerle (foto abaixo) escolhida a melhor em quadra, com 20 defesas, e a equipe germânica abriu três gols ao intervalo.

O Brasil voltou mal para a segunda etapa e as alemãs se aproveitaram disso, com contra-ataques quase sempre precisos e gols em sequência. As brasileiras chegaram a estar perdendo de dez gols até os 14 minutos, mas conseguiram baixar a diferença para três, aos 22 minutos. Novamente uma série de erros não permitiu que o Brasil encostasse no placar. O 30 a 24, ao final, foi radiografia correta da partida.

O Brasil volta à quadra novamente às 3h da manhã do domingo, 1 de dezembro, diante da Coreia do Sul, que na estreia venceu a França, atual campeã mundial e europeia, por dois gols de diferença (29 a 27), enquanto a Dinamarca goleou a Austrália por 37 a 12. O Brasil precisa vencer três das quatro partidas que restam na fase de grupos para avançar à segunda fase; tarefa que se complicou com a derrota de hoje.

Dinah Eckerle, goleira alemã, escolhida como a melhor do jogo

A seguir, um resumo do jogo feito pelo site 7 Metros, Handebol Total...

A estreia para seleção brasileira feminina no mundial do Japão contra a Alemanha, adversária direita nas pretenções de avançar a próxima fase não foi bom.Nervosismo, estudos no início e a Alemanha logo passou a errar menos. Menos bolas perdidas, menos erros de finalizações e tomou frente no placar.

O Brasil com bastante energia, criava condições de finalização dos 6m, mas parava em Dinah Eckerle. A goleira alemã foi impecável. Pegou tudo e acabou com 20 defesas, 48% de efetividade e o prêmio de melhor jogadora da partida.

No postado bastante equilíbrio. Alemanha aproveitava bem os contra-ataques e mantinha o placar sempre à frente.

Renata Arruda entrou bem no gol brasileiro e incendiou a partida. Com ataques rápidos, o Brasil baixou para três gols a desvantagem a 10 minutos do fim.

Mas a reação parou por aí. A Alemanha seguia errando pouco e fechou a partida por 30 a 24 (14 a 11). O Brasil volta à quadra neste domingo às 3:00 da manhã frente a seleção da França.

GOLS NA PARTIDA PARA O BRASIL:

Bruna de Paula (3), Alexandra (5), Tamires (1), Ana Paula (4), Duda (4), Samara (2), Adriana Doce (4), Mariana (1).

Galeria de fotos....

Com informações do site 7 Metros, Handebol Total; fotos, IHF.

 
 
 
bottom of page