top of page
Buscar

Argentina vence importante torneio amistoso no handebol masculino

  • Cláudio Moura
  • 28 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

A seleção adulta masculina da Argentina, após ter conquistado o seu segundo título dos Jogos Pan-Americanos (Lima/2019), voltou a se reunir em casa para a disputa do primeiro torneio Quatro Nações. Com vaga assegurada para Tóquio/2020, os argentinos já se preparam para o campeonato Sul/Centro-Americano, em janeiro de 2020, no Chile. A competição classifica os três primeiros colocados para o Mundial do Egito, em janeiro de 2021.

Num torneio de excelente nível técnico, os alvicelestes demonstraram o crescimento técnico e tático do seu jogo. Ganharam de Rússia e da Polônia (quarta colocada na Rio/2016) e perderam para Espanha, por quatro gols ano final, numa partida muito equilibrada. O trabalho pacenciso do espanhol Manolo Cadenas, depois de três anos de trabalho à frente da equipe, já começa a surtir efeitos e resultados práticos positivos.

Enquanto isso, o Brasil apenas limitou-se a fazer uma fase de treinamentos de 10 dias em Portugal, o que parece pouco para um país que ainda pretende participar do pré-olimpico em abril de 2020 (depende ainda dos resultados do Europeu e do Africano de Seleções, em janeiro de 2020), e antes buscar o seu quarto título continental e a classificação ao Mundial de 2021 no Egito.

Pablo Vainstein, o canhoto eleito MVP do torneio

A seguir, texto sobre o torneio de San Juan/Arg, produzido pela Assessoria de Imprensa da Connfederação Argentina de Handebol...

De 23 a 26 de outubro foi realizado o torneio "Quatro Nações" de handebol masculino (Copa da Província de San Juan), na cidade de mesmo nome. Foi uma festa absoluta de handebol argentino. A Seleção Nacional se tornou campeã de um torneio no qual competiu com Espanha, Rússia e Polônia e no qual o público de San Juan foi impressionante, ultrapassando 6.000 pessoas no último dia e nunca diminuindo os 4.500.

Embora a Argentina tenha perdido a invencibilidade no último jogo contra a Espanha por 29:25, chegou a ele com grandes vitórias na quarta e quinta-feiras contra a Rússia e a Polônia para vencer a Copa da Província de San Juan. O segundo lugar foi para a Rússia, enquanto a Espanha ficou em terceiro e a Polônia em quarto.

O prêmio de Melhor Jogador do Torneio foi para o argentino Pablo Vainstein (foto acima), ponteiro direito que joga na Liga Espanhola e foi o grande destaque da seleção nacional. A premiação final final contou com a presença de Sergio Uñac, governador da província de San Juan; Jorge Chica, Secretário de Estado e Esportes de San Juan; e Mario Moccia, presidente da Confederação Argentina de Handebol, dentre outros.

Galeria de fotos de Argentina x Espanha...

Com informações, fotos e logamarca da Confederação Argentina de Handebol.

 
 
 
bottom of page