top of page
Buscar

Norueguesas vencem torneio em casa; Brasil, mesmo vencendo a última partida, fica em terceiro

  • Cláudio Moura
  • 30 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de nov. de 2020

Seleção norueguesa (foto de arquivo)

Terminou ontem, domingo (29),em Stavanger/Noruega, a Intersport Cup de handebol feminino, torneio preparatório para o Mundial do Japão, em dezembro próximo.

A Noruega ficou com o título ao ganhar as três partidas jogadas. Brasil e Japão, com uma vitória, um empate e uma derrota, ficaram com a mesma pontuação e o desempate, no segundo lugar, veio pelo critério do saldo de gols.

O Japão levou a melhor ao ficar com o saldo positivo de gols (3), enquanto o Brasil teve dois gols. A Argentina ficou com a última colocacão com três derrotas.

Brasil x Argentina (foto de arquivo)

O Brasil abriu a última rodada, às 11h (horário de Brasília), dando mostras que poderia golear a maior rival continental na modalidade, a Argentina. Já aos cinco minutos o Brasil vencia por quatro a zero. O técnico da equipe alviceleste, Eduardo Galhardo, pediu um tempo técnico para tentar arrumar a casa. E conseguiu.

A Argentina passou a ser mais produtiva na defesa e baixou a diferença para 2 gols antes dos dez minutos. O primeiro tempo seguiu com com o Brasil à frente sem ser ameaçado. A partida foi para o intervalo com o sete brasileiro vencendo por 13 a 7.

A etapa final seguiu na mesma toada. O Brasil livrava sete a oito gols de frente, e a Argentina baixava para cinco, o máximo que a seleção portenha consegui encostar no placar. O Brasil realizou, como nos dois jogos anteriores, boas partidas. Faltou apenas, em alguns momentos do jogo, uma pouco mais de calma no ataque para concluir melhor as jogadas. Ao final, um 27 a 20 para o Brasil foi um placar ajustado.

A Noruega, na partida que fechou a rodada e o torneio, mostrou a mesma regularidade apresentada nos jogos contra a Argentina e o Brasil, dessa vez contra o Japão. Fez um primeiro tempo com o jogo sempre controlado, mesmo com o Japão criando oportunidades e marcando seus gols. As goleiras nórdicas fizeram a diferença e ajudaram a Noruega a vencer a partida por 28 a 22 (13 a 8, ao intervalo, para a equipe da casa).

Num balanco final, a competição confirmou a Noruega, atual medalhista de bronze na Rio/2016 e uma das maiores vencedoras do handebol mundial, como um das favoritas ao título do Mundial em Kumamoto/Japão, em dezembro de 2019. O Brasil, com uma seleção bastante renovada no atual ciclo olímpico, buscará voltar à elite da modalidade, depois de um mal resultado no mundial da Alemanha(2017), um modesto e decepcionante 18 lugar.

O Japão vem apresentando uma sensível melhora nos últimos quatro anos. Empatou as duas últimas partidas que fez com o Brasil, além de ter conquistados algumas vitórias contra seleções intermdiárias da Europa. Chega motivada para a disputa do Mundial e da Olimpíada, pois ambas serão jogadas em casa. A Argentina ainda tenta melhorar seus status internacional, embora tenho progredido, a partir de 2017, luta por uma posição melhor fora do continente.

Fotos da equipe norueguesa no jogo contra o Japão...

Fotos e logomarcas, Federação Norueguesa de Handebol e arquivos da internet.

 
 
 
bottom of page