top of page
Buscar

Brasil perde na segunda rodada da Intersport Cup de handebol feminino, na Noruega

  • Cláudio Moura
  • 28 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Jogando na tarde da sexta-feira, 27 de setembro, o Brasil foi derrotado pelas donas da casa (Noruega) por 29 a 24 (15 a 13, no primeiro tempo, para a equipe nórdica). A partida valeu pela segunda rodada da Intersport Cup, que conta ainda com Argentina e Japão.

O Brasil fez um bom jogo, em especial até os vinte minutos do primeiro tempo, quando chegou a estar à frente do placar por dois gols. A equipe da casa conseguiu melhorar suas ações no ataque e acabou por virar o jogo ainda no primeiro tempo, indo ao intervalo com dois gols de vantagem.

O começo do segundo tempo seguiu com equilíbrio nas ações: o Brasil diminuia a diferença, mas logo as escandinavas respondiam. Nos últimos dez minutos, o sete brasileiro viveu o seu momento mais irregular no jogo, o que permitiu à Noruega abrir cinco gols, placar final que foi de 29 a 24, um tanto injusto para as brasileiras pelo histórico do confronto de ontem.

Na segunda partida, o Japão venceu a Argentina por 27 a 18. As orientais ganharam o jogo, de fato, no primeiro tempo, quando foram para o intervalo com um placar confortável de 15 a 6. A Argentina reagiu no segundo tempo, mas mesmo empatando o período, acabou sendo derrotada.

Amanhã, domingo (29), Brasil e Argentina jogam às 11h, enquanto Noruega e Japão fecham a rodada e o torneio, às 13h. O primeiro lugar é quase certo que ficará com as donas da casa, assim com o último, com a Argentina. Os resultados devem determinar se Brasil ou Japão ficarão com a medalha de prata.

A seguir, uma análise mais detalhada do jogo do Brasil, feita pelo site 7 Metros, Handebol Total...

SELEÇÃO FEMININA JOGA BEM MAS PERDE PARA NORUEGA

Segundo compromisso do Brasil no quadrangular na Noruega e dessa vez as donas da casa pela frente. Início equilibrado com ambas equipes jogando no 6:0 e bastante jogo de ajuda defensiva. Formação defensiva com Samara, Elaine e Duda funcionou, toda com bastante profundidade atrapalhavam ataque norueguês.

Logo as rotações foram acontecendo e novos testes nas duas equipes, visando preparação para o mundial do Japão. Brasil seguia criando boas opções de ataque, dependendo pouco mais do talento individual mas com boas bolas de continuidade.

Do lado norueguês, a goleira Solberg estava inspirada. Eleita a MVP pelo time da casa. Pelo lado verde amarelo, Bruna de Paula e seu assustador 1x1 infernizavam a defesa adversária. Destaque do Brasil com 7 gols.

Noruega com mais intensidade fechou o jogo em 29 a 24. Brasil soma um empate e uma derrota no torneio e volta à quadra neste domingo as 11:00 para o último jogo frente à Argentina.

GOLS NA PARTIDA:

Bruna de Paula (7), Tamires Morena (1), Duda (1), Elaine (1), Adriana Castro (5), Samara (3), Gabi Bitolo (1), Mariana Costa (3), Ana Claudia (2).

A seguir, galeria de fotos da segunda rodada da Intersport Cup...

Japão x Argentina

Brasil x Noruega

Fotos, arte e logomarcas, Federação Norueguesa de Handebol e site 7 Metros.

 
 
 
bottom of page