top of page
Buscar

Brasil empata em 26 gols com o Japão na estreia da Intersport Cup, torneio feminino na Noruega

  • Cláudio Moura
  • 27 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Começou na tarde de ontem, quinta-feira (26), na cidade de Stavanger, na Noruega, o torneio feminino patrocinado pelo canal europeu de esportes, Intersport. Na partida de abertura, as donas da casa não tiveram dificuldades de passar pela Argentina com um placar de 37 a 23, mesmo com alguns desfalques na equipe por problemas de lesões.

Brasil e Japão fizeram uma partida extremamente equilibrada, que terminou num empate de 26 gols (15 a 15 ao intervalo). O Brasil já havia empatado com o Japão no último mundial de 2017, na Alemanha, na fase de grupos. As japonesas vêm evoluindo no atual ciclo olímpico, superando o problema da baixa estatura das atletas com uma equipe muito rápida, em especial no ataque.

O torneio tem sequência hoje, sexta-feira (27), com Noruega x Brasil, às 13h e 45mim, Argentina x Japão, às 15h e 45min. Quem ganhar a primeira partida de hoje praticamente garante o título da competição. A última rodada será jogada no domingo, 29 de setembro, com Brasil x Argentina e Noruega x Japão.

Arena, DNB ,em Stavanger, local da disputa a Intersport Cup, com 6 mil lugares

Esclarecimento

O site Handebol para Todos, uma mídia não profissional, mas empenhanda em levar informações confiáveis aos seus seguidores, lamenta não ter condições de apresentar uma cobertura mais informativa, detalhada e de melhor qualidade, ao menos na primeira rodada do Torneio da Noruega.

As imagens, análises e cobertura do evento na imprensa brasileira praticamente são inexistentes. O site da Federação Norueguesa de Handebol não publicou, até às dez horas desta sexta-feira nenhuma análise da primeira rodada e muito poucas fotos. As que serão mostradas à seguir foram quase que na totalidade publicadas pela Federação Argentina.

A CBHB, que tem um site oficial com profissionais de imprensa, não havia publicado até às nove e quinze da manhã, sequer o resultado da partida do Brasil ontem. Entende-se, em parte, o porquê o handebol brasileiro continuar, independentemente do seu enorme potencial humano, sendo um modalidade olímpica menor no Brasil e que raramente tem espaço na mídia.

Grato pela atenção.

A seguir, fotos da primeira rodada da Interspost Cup, na quinta-feira, 26 de setembro...

Fotos 1, 2 e 3, CAH; foto 4, baixada da internet. Arte e logomarca, Federação Norueguesa.

 
 
 
bottom of page