FC Barcelona conquista o tetracampeonato mundial masculino de clubes
- Cláudio Moura
- 1 de set. de 2019
- 2 min de leitura


Arte, IHF
O Futebol Clube Barcelona não é poderoso apenas no Futebol. É uma agremiação esportiva com várias modalidades olímpicas, dentre elas o handebol, que é praticado no clube há mais de setenta anos. Maior vencedor na Espanha, um dos maiores da Europa e o recordista em títulos mundiais, com a conquista pela quarta vez do "Super Globe" na tarde do sábado, 31 de agosto, na Arábia Saudita.
A vitória veio sobre o THW Kiel, o clube mais popular e mais vencedor no handebol alemão, país gigante na modalidade. A partida foi de extremo equilíbrio e o primeiro tempo terminou com o THW Kiel com dois gols de vantagem. O Barcelona correu atrás do placar e conseguiu alcançar o sete germânico pouco depois da metade da etapa final, com uma excelente atuação do goleiro Pérez de Vargas, que parou o adversário em seis oportunidades.
Nos últimos oito minutos, o Barça chegou a abrir três gols, mas os alemães reagiram e baixaram para um gol a menos de um minuto para o final do jogo. O Barcelona chegou a vitória com um gol faltando dez segundos para o final. Festa do clube catalão. Festa de Thiagus Petrus, capitão da seleção brasileira, e primeiro atleta do handebol a ser campeão mundial de clubes.

Arte, IHF
Na decisão do terceiro lugar, O HC Vardar, da Macedônia do Norte, atual campeão europeu, venceu numa partida equilibrada contra o anfitrião Al Wheda pelo placar de 30 a 26. Os três clubes europeus subiram ao pódio numa competição em que os times dos demais continentes ainda estão um pouco abaixo em termos de nível técnico e estrutural.

Arte, Tchê Esportes
O Taubaté ficou com a sexta colocação após vencer o AL Mudhar, da Arábia Saudita, por 31 a 27, numa partida movimentada e marcada pelo equilíbrio nas ações. Com duas vitórias e uma derrota, o clube brasileiro perdeu a quinta colocação para Zamalek no primeiro critério de desempate: o campeão egípcio e africano obteve os mesmos resultados do Taubaté, mas teve um saldo de gols mais positivo.

Ranking final...
1º Barcelona (Espanha) 2º THW Kiel (Alemanha) 3º RK Vardar (Macedônia) 4º Al Wehda (Arábia Saudita) 5º Zamalek (Egito) 6º Handebol Taubaté (Brasil) 7º Al Mudhar (Arábia Saudita) 8º Al-Duhail SC (Catar) 9º New York City SC (Estados Unidos) 10º Sydney University (Austrália)
A seguir, galeria de fotos de Taubaté x Al Mudhar...




Fotos da grande final e premiações...










