Taubaté perde no jogo de estreia do Mundial de clubes, na Arábia Saudita, e fica fora da fase final
- Cláudio Moura
- 28 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de dez. de 2020

Arte, site Tchê Esportes
O handebol masculino brasileiro perdeu a grande oportunidade de passar às semifinais do "Super Globe", o mundial masculino de clubes, que está sendo disputado em Ammam, na Arábia Saudita, ao perder para a equipe local do AL Wheda por 30 a 26, numa partida relativamente equilibrada e que o Taubaté perdeu mais claramente para os seus erros do que para o adversário.
Na partida que abriu a rodada das semifinais, nesta quarta-feira (28), a equipe brasileira teve pouco brilho individual; apenas o ponteiro direito Lucas Cândido e o pivô Vinícius Teixeira fizeram uma partida com regularidade. Coletivamente a defesa não funcionou a contento, com os ótimos goleiros Maik e Rick com atuações discretas. O ataque teve altos e baixos, o que acabou fazendo a diferença no final.
O Taubaté volta à quadra novamente às seis e quinze da manhã da quinta-feira, 29 de agosto, diante da Universidade de Sydney, para começar as disputas com as equipes que lutarão entre o quinto e o décimo lugares. O Taubaté disputa sua última partida no sábado, 31 de agosto, diante do AL Mudhar, da Arábia Saudita. Dos resultados das partidas das seis equipes nos dias 29, 30 e 31 de agosto serão conhecidas as colocações finais.

Arte, IHF
Como era esperado, os três clubes europeus venceram suas partidas de quartas de final e farão as semifinais na quinta-feira (29). Somente o asiático AL Wheda, que venceu o Taubaté nas quartas de final, estará na disputa pelo título a partir de amanhã.
Semifinais (quinta-feira, 29 de agosto)...
THW Kiel (Alemanha) x Vardar (Macedônia do Norte)
FC Barcelona (Espanha) x AL Wheda (Arábia Saudita)

A seguir, um resumo da partida do Taubaté, disputada nesta quarta-feira (28), feito pelo site 7 Metros, handebol total...
Dia de estreia do representante brasileiro no Super Globe, da Arábia Saudita, e pelo novo formato o Taubaté enfrentou o time da casa tendo uma chance de ouro para avançar a uma das semifinais do mundial. Taubaté começou com defesa 5:1 bem agressiva, quase no meio da quadra e com os segundos flutuando bastante. Mas a rápida explosão física dos atletas do AL Wheda dava êxito do time árabe. O lateral egípcio Ali, com 4 gols e o central Hasan, com 7, não erravam e ditavam o ritmo de ataque.
Alguns “turnovers” ofensivos de Taubaté fizeram com que os adversários abrissem no placar de forma gradativa. O tecnico Marcos Tatá mudou a defensa para 6:0 com bastante mobilidade e encaixou melhor. Equilibrou as ações, propiciou alguns contra-ataques e Taubaté chegou a encostar no placar.
No postado, os pontas Alemão e Lucas foram bem acionados com bolas de continuidade e pivô 6m sempre com muita eficiência no 2x2.
Mas, no fim, venceu o time que errou menos e soube controlar a partida. Vitória do Al-Wheda por 30 a 26. Taubaté vai brigar novamente pela quinta colocação.
GOLS NA PARTIDA:
Alemão (5), Lucas Cândido (5), Thiago (4), Denys (1), PG (2), Vini (4),
Santiago (3), Lucas Aizen (2).

Fotos da partida Taubaté x AL Wheda...




