top of page
Buscar

Washington Nunes, técnico da seleção adulta masculina, é demitido após o insucesso em Lima/2019

  • Cláudio Moura
  • 16 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

A terceira colocação do handebol masculino brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima/Peru, fez a primeira vítima: Washington Nunes, que assumiu a seleção depois da saída de Jordi Ribera, em setembro de 2016, foi desligado do cargo na quinta-feira, 15 de agosto.

Washington fez um bom trabalho à frente da seleção em quase três anos no cargo. Ele manteve a acertada estrutura de jogo do Brasil, montada por Jordi Ribera, o espanhol que dirigiu a seleção entre 2012 e 2016.

Em meio a uma séria crise política na CBHB, o ex-treinador conseguiu manter o foco no trabalho e a equipe unida. Não foi levado em conta, por exemplo, que com Washington como treinador o Brasil conquistou sua melhor posição num Mundial: a nona, melhor resultado de uma seleção da América do Sul em um Mundial masculino.

Agora é aguardar quem será o novo técnico. Será um estrangeiro? O Brasil continuará crescendo no cenário mundial? Perguntas que só serão respondidas no futuro.

A seguir, mais detalhes sobre o assunto no texto do site 7 Metros, handebol total...

WASHINGTON NUNES NÃO É MAIS TÉCNICO DA SELEÇÃO MASCULINA

Parece que realmente a derrota na semifinal do Pan de Lima foi o estopim para a saída do comandante máximo da seleção masculina. À frente dos "Guerreiros" como técnico desde o fim dos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, Washington colecionou grandes conquistas como o Pan de Buenos Aires, Jogos da Odesur na Bolívia e o histórico nono lugar no último mundial.

Mas as derrotas em Nuuk/Groenlândia (Pan-Americano da modalidade, em 2018) e Lima/2019, fizeram com que as estruturas se abalassem, mesmo sabendo que as chances de participar do Pré-Olímpico ainda são grandes. Há quatro meses de sabermos se realmente teremos chances de participar dos Jogos Olímpicos, a saída de Washington e da comissão técnica põe em xeque a nova gestão da Confederação.

Conseguirá CBHb contratar e dar estrutura à nova comissão em tão pouco tempo? Havendo uma reformulação de filosofia, haverá tempo para adaptação dos atletas e mesmo a escolha de novas opções? Agora é corrida contra o tempo!!

Com informações do site 7 Metros, handebol total; foto e logomarca, CBHb.

 
 
 
bottom of page