top of page
Buscar

Time da AAU Concórdia/SC representa o Brasil no primeiro Mundial de clubes, na China

  • Cláudio Moura
  • 1 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Começa neste primeiro de agosto, na China, o primeiro Mundial feminino de clubes, com a participação de oito equipes. A Associação Atlética Universitária Concórdia, atual bicampeão da Liga Nacional, será o representante do Brasil e da América do Sul.

A seguir, matéria produzida pela Assessoria de Imprensa da CBHb sobre o evento...

A equipe da AAU Concórdia vai representar o Brasil e as Américas Centro e Sul no I Campeonato Mundial de Clubes Feminino, "Womens Super Globe", na cidade chinesa de Wuxi, província de Jiangsu. As brasileiras alcançaram a vaga ao serem campeãs do I Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol de Clubes Feminino realizado em Concórdia-SC, em março. As concordienses superaram as paulistas da UNIP na final, uma reedição da final da Liga Nacional de Handebol Feminino de 2018 que deu a vaga para o SCA de Clubes em 2019.

“Esperamos por muitos anos essa competição. Eu sempre quis uma competição internacional com a minha equipe do coração e, principalmente, com meu pai [técnico Alexandre], pois quando representei a Seleção Brasileira, não tive a oportunidade de estar com ele. Então esse é um momento especial. Então estamos focadas e nosso objetivo é o ouro”, comenta Tauani Schneider, central da equipe.

A equipe que há 14 anos vem colecionando títulos nacionais importantes, embarcou na noite do domingo, 28, e estreia nesta quinta-feira, 1º, contra a equipe da University of Queensland, às 09.30 [horário de Brasília], com transmissão pelo link https://vzan.com/live/channelpage-128263 . São oito clubes disputando o título do I Womens Super Globe num grupo único: AAUnC/Concórdia, Agosto Luanda, Chinese National Club, OMRON, Jiangsu Team, Kaysar Club, New York City, University of Queensland.

A Equipe:

Goleiras: Luciane Verona e Maitê Lima;

Pontas Esquerdas: Barbarah Bella e Jamily do Nascimento;

Armadoras Esquerdas: Talita Alvez, Eduarda e Amanda Souza;

Armadoras Centrais: Tauani Martins e Franciele Sothe;

Armadoras Direitas: Juliane Pereira e Daise Oliveira;

Pontas Direitas: Aline Isabel, Agda Gonçalves e Ana Luísa Aguiar;

Pivôs: Nadyne Keller e Sabrina Canata.

Comissão Técnica:

Técnico: Alexandre Schneider

Auxiliar técnica: Carina Dias

Fisioterapeura: Alessandro Vernize

Preparador físico: Roger Rotta

Preparador de goleiras: Rômulo Dias

Com foto e informações da CBHb; logomarca do Mundial, IHF.

 
 
 
bottom of page