Brasil estreia com vitória no torneio masculino dos Jogos Esportivos Pan-Americanos de Lima/Peru
- Cláudio Moura
- 1 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Arte, site Tchê Esportes
Mesmo não jogando uma boa partida, o Brasil começou sua participação no torneio masculino de handebol nos Jogos Pan-Americano de Lima/Peru, ontem, 31 de julho, com uma vitória, no grupo B, sobre o México, e assumiu a liderança pelo critério de saldo de gols. Porto Rico venceu a outra partida do grupo diante do Peru.
As diferenças nos níveis técnico e físico entre as duas seleções são enormes, o que não impediu que os mexicanos fizessem uma boa partida, enquanto o Brasil foi extremamamente irregular coletivamente e com poucos destaques individuais. Somente Felipe Borges (ponteiro esquerdo) e Thiagus Petrus (homem base na defesa) apresentaram um bom rendimento.
O principal probelma do Brasil foi o de conseguir achar uma forma de se postar defensivamente contra uma seleção bem mais baixa. O México, com dificuldades de infiltrar na barreira do Brasil, disparava bolas de longa distância e muitas vezes marcava. A defesa 5+1, que o Brasil usa normalmente, não funcionou. Os goleiros Bombom e Ferrugem foram discretos, com poucas defesas.
Porém, mesmo com uma partida irregular e de pouco brilho, ao final o time brasileiro conquistou uma vitória sem sustos por 33 a 23, com Felipe Borges sendo a artilheiro do Brasil com nove gols. É esperado que no jogo desta quinta-feira, às 20h, o Brasil volte a jogar com o padrão que vem apresentando nos últimos anos diante do Peru, seguramente a seleção mais fraca do torneio masculino.

Felipe Borges, o melhor em quadra pelo Brasil
Resultados da primeira rodada...
Grupo A
Chile 38 x 28 Cuba
Argentina 38 x25 Estados Unidos
Grupo B
Porto Rico 27 x 23 Peru
Brasil 33 x 23 México

Galeria de fotos de Brasil México...





