Convocada a seleção juvenil masculina para o Mundial da Macedônia do Norte
- Cláudio Moura
- 30 de jul. de 2019
- 3 min de leitura

Foi convocado no último sábado, 27 de julho, o grupo que representará o Brasil na oitava edição no Mundial juvenil masculino, a partir de oito de agosto, na Macedônia do Norte. A competição é destinada aos atletas de 17 e 18 anos.
O Brasil tentará superar a sua melhor colocação, um oitavo lugar em 2015, na Rússia. A seleção nacional é a atual campeã Sul-Centro-Americana, título conquistado no primeiro semestre de 2019. Representam o continente, além do Brasil, a Argentina, o Canadá e o Chile.

A seguir, matéria feita pela Assessoria de Imprensa da CBHb sobre o assunto...
Na tarde do sábado, 27, a comissão técnica da Seleção Brasileira Juvenil Masculina divulgou a convocação dos atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial na Macedônia do Norte, de 6 a 18 de agosto. A Seleção se apresenta no próximo sábado, dia 3, em São Paulo. O Brasil garantiu a vaga ao ser campeão do Campeonato Sul-Centro Americano em Taubaté-SP, em maio, o torneio classificatório sul-centro americano.
“A ideia é manter o trabalho que foi feito no Sul-Centro. Manter a proposta de jogo, que está inserida do adulto ao infantil. A Seleção Junior fez uma boa competição no Mundial, e a nossa ideia também é fazer uma boa competição no Mundial Juvenil. A nossa chave é muito dura, uma chave difícil, mas que vamos tentar fazer coisas boas. Temos o objetivo da classificação”, projeta Alberto Gallina, técnico da Seleção Juvenil.
Gustavo da Silva, goleiro campeão sul-centro americano juvenil que atua na equipe do Taubaté/FAB/UNITAU, foi convidado para integrar o grupo de treinamentos da Seleção Adulta na fase preparatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Gustavo diz que os treinos com os atletas do mais alto nível, o ajudaram a evoluir e corrigir detalhes essenciais que certamente irão ajudar nos jogos decisivos. Para ele, foi uma conquista importante e uma experiência única de crescimento. Sobre o mundial, ele espera bons jogos cumprindo um de cada vez, trabalhando intensamente para conseguir o melhor resultado possível.
“Fiquei muito feliz com minha convocação. Eu estava trabalhando muito duro para isso. Graças a Deus fui contemplado com a convocação e espero representar muito bem nossa nação no Mundial”, comenta Gustavo e completa, “absorvi muito aprendizado com atletas que eu sempre admirei, agora é continuar aplicando na prática para que mais experiências como essa venham acontecer”.

A Seleção...
Goleiros: Emanuel Evangelista [Itajaí - SC]; Gustavo da Silva [Taubaté/FAB/UNITAU - SP];
Pontas Esquerdas: Magno Santos [Vegus/Guarulhos - SP]; Rafael Tonini [Soc Esp Nacional Cult Social Nacional - SC];
Armadores Esquerdos: Henry Vitalino [E.C. Pinheiros - SP]; José Luciano Silva [Itajaí - SC]; Marcos Vinícius Braga [Vegus/Guarulhos - SP];
Armadores Centrais:Davi Langado [E.C. Pinheiros - SP]; Tarcísio Oliveira [Esporte Clube Pinheiros - SP]; Mario Daniel Brito Febras [Hennebont Lochrist Handball - França];
Armadores Direitas: Philipp Seifert [Esporte Clube Pinheiros - SP] ; Marcos Vinicius Ribeiro [Londrina - PR];
Pontas Direitas: Marcos Antonio da Silva [E.C. Pinheiros - SP]; Washington Luiz Santos [Unitau/FAB/Taubaté - SP];
Pivôs: Luis André Saboia [Nacional Handebol Clube - SC]; Pablo Henrique Pires [Londrina - PR].
Técnico: Alberto Gallina Neto
Assistente Técnico: Guilherme Henrique Borin
Preparador Físico: Cláudio Machado Pinto e Silva
Fisioterapeuta: Bruno Theodoro Diniz
Supervisor: Cláudia Pereira Sampaio Mota
A Internacional já divulgou os grupos do Campeonato Mundial Juvenil na Macedônia. O Brasil tem como adversários na primeira fase a Islândia, Tunísia, Portugal, Alemanha e Sérvia.
Grupo A: Arábia Saudita, Eslovênia, Espanha, Croácia, Noruega, Chile
Grupo B: Egito, Canadá, Taipei, França, Suécia, Hungria
Grupo C: Argentina, Macedônia, Nigéria, Dinamarca, Bahrein, Japão
Grupo D: Brasil, Islândia, Tunísia, Portugal, Alemanha, Sérvia
