top of page
Buscar

Seleção adulta masculina vence com tranquilidade o segundo amisotoso contra os Estados Unidos

  • Cláudio Moura
  • 24 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Diferentemente do primeiro amistoso contra os Estados Unidos, no sábado (20), o Brasil voltou a jogar o handebol de qualidade e que já é habitual nos últimos anos. A vitória veio com um confortável 27 a 17 (14 a 9, para o Brasil, no primeiro tempo). A partida ocorreu no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo/SP.

Cerca de mil torcedores empurraram o Brasil para a vitória desde o início da partida. O técnico Washington Nunes fez uma ótima leitura tática dos erros do Brasil no jogo de sábado. Ele mudou a defesa para um 6/0 bem fechado e com muita movimentação, o que trouxe problemas para o ataque estadunidense, que arremassava de forma precipitada, gerando contra-ataques e gols para o Brasil.

O lateral direito Oswaldo Guimarães foi a grande figura do primeiro tempo. O Brasil errou pouco coletivamente e teve ótimo volume de jogo nas duas etapas da partida. Os goleiros Bombom e Ferrugem estiveram muito bem. Ferrugem, que jogou parte do segundo tempo, defendeu sete bolas. Os dois homens base da defesa brasileira, Thiagus Petrus e Thiago Ponciano foram fundamentais na barreira brasileira e na vitória ao final.

Até sexta-feira, dia 26, deve sair a lista dos 14 convocados para Lima. A seleção viaja no final de semana e estreia no torneio no dia 31 de julho diante do México. O Brasil deixou uma boa impressão no período em que esteve em casa se preparando para o Pan-Americano de Lima/ Peru.

A seguir, um resumo da partida, feito pelo site/blog Olimpíada Todo Dia...

No último amistoso preparatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Brasil dominou os Estados Unidos e venceu o duelo por 28 a 17, na noite desta terça-feira (23), em São Bernardo do Campo. O próximo jogo da Seleção Brasileira masculina de handebol é no dia 31 de julho, contra o México, na primeira rodada da competição continental.

Na primeira etapa de partida, diferente do que aconteceu no primeiro amistoso entre as seleções, o Brasil começou ligado e, marcando forte e saindo nos contra-ataques com Borges e Oswaldo, e abriu vantagem no placar ainda nos primeiros minutos, conseguindo com isso controlar as ações e terminar os primeiros 30 minutos de jogo com 15 a 9 no marcador.

Na segunda etapa, o Brasil foi dono do jogo. Mantendo a mesma base da equipe que atuou nos primeiros minutos, a Seleção Brasileira aumentou a diferença para 10 gols. Nos 15 minutos finais, já com algumas alterações, a Seleção Brasileira trocou sua marcação, deixando de marcar um 6/0 que funcionou na primeira etapa, para um 5/1 que também incomodou os ataques dos Estados Unidos, a partida seguiu sendo controlada e acabou vencida pelos brasileiros por 28 a 17.

Fotos de arquivo e logotipo baixados da Internet.

 
 
 
bottom of page