top of page
Buscar

Brasil vence no último segundo em partida dramática contra o Bahrein e se classifica antecipadamente

  • Cláudio Moura
  • 20 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Jogando na tarde de desta sexta-feira, 19 de julho, o Brasil obteve uma vitória dramática sobre o Bahrein, por 27 a 26, pela terceira rodada do Mundial junior masculino, na Espanha. O resultado garantiu por antecipação de duas rodadas a classificação do Brasil para os oitavas de final. Dependendo dos resultados dos próximos dois jogos, o Brasil pode ficar até com a segunda colocação do grupo C.

O Brasil fez uma péssimo primeiro tempo. Foi dominado pelo ataque da seleção árabe, que superou com facilidade a defesa 5+1, que normalmente dá trabalho aos seus adversários, não funcionou. No ataque a equipe brasileira errou muito e estava nitidamente ansiosa. O placar do primeiro tempo foi um preocupante 11 a 7 para o Bahrein.

O sete brasileiro voltou melhor no segundo tempo. A defesa marcou 6/0 e o adversário começou a encontrar dificuldades no ataque. O ataque brasileiro foi outro, acertando movimentações e encostando no placar. Depois de empatar por suas vezes, o Brasil passou à frente aos 26 minutos 25 a 24.

Os últimos três minutos foram dramáticos. A partida estava empatada até os 29 minutos e 50 segundos. A posse de bola era do Brasil, e o técnico Ivan Maziero pediu tempo técnico. Foi armada uma jogada que teve execução perfeita; o ponteiro esquerdo Guilherme Torriani marcou o gol da vitória no último segundo.

Resultados da terceira rodada no grupo C...

Classificação do grupo C...

A seguir, matéria com detalhes da partida, feita pelo site 7 Metros, handebol total...

VITÓRIA DRAMÁTICA NA ESPANHA

Terceiro jogo da seleção masculina Júnior no mundial da Espanha e dessa vez contra o Bahrein. Time brasileiro chegou para o confronto com uma vit;oria e uma derrota e os pontos dessa partida para a classificação às oitavas eram essenciais.

Ao contrário dos outros jogos, não iniciamos bem. Defesa árabe muito dura não dava espaços e defensivamente, nosso 5:1 não dava conta dos vigor físico adversário.

Baixamos para um 6:0 móvel e melhoramos. No ataque, entendemos que o 1x1 não era a melhor solução. As fixações com continuidade apareceram e os gols fluíram.

Voltamos melhores no segundo tempo, mas sempre buscando o placar. Nos minutos finais, Brasil mostrou cabeça fria para virar. O Central Pacheco, MVP da partida coordenou como um veterano o ataque e Gui Miguel não fugiu da responsabilidade.

Final de jogo, 27 a 26 para os comandadas de Ivan Maziero ("Macarrao"), que somam mais dois importantes pontos.

GOLS NA PARTIDA:

Santista (1), Pacheco (6), Gabriel Reis (4), Allefer (2), Gui Miguel (5), Tarcísio (2), Cirilo (1), Cenoura (4), Matheus (2).

A seguir, galeria de fotos de Brasil x Bahrein...

Com fotos e logotipos da Federação Espanhola de Handebol.

 
 
 
bottom of page