Brasil volta a vencer no campeonato Sul/Centro Americano juvenil masculino
- Cláudio Moura
- 10 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

A segunda rodada do campeonato Sul/Centro Americano de handebol juvenil masculino, que está sendo disputado em Taubaté/SP, confirmou a previsão de vitórias para os três favoritos às medalhas e às vagas para o Mundial da categoria, na Macedônia do Norte, em agosto de 2019. Brasil, Argentina e Chile venceram suas partidas.
A Argentina, na primeira partida da rodada, venceu a Colômbia por 32 a 21, depois de um primeiro tempo em que a seleção cafeteira apresentou alguma resistência aos alvicelestes.
Na partida que fechou a segunda rodada, às 20h, o Chile passou pelo Uruguai por 35 a 17, em um jogo que o Uruguai fez um bom primeiro tempo, mas não teve volume de jogo ofensivo, na etapa final, para ameaçar os transandinos, que fizerem valer sua melhor qualidade técnica e de elenco.
Jogos da sexta-feira, 10 de maio...
16:00| Colômbia-Uruguai
18:00| Brasil-Chile
20:00| Argentina-Paraguai

O Brasil, que jogou a partida intermediária, às 18h, não repetiu sua apresentação de estreia contra a Colômbia. Contra o Paraguai, um adversário mais qualificado, o Brasil venceu por 32 a 20 (15 a 9, no primeiro tempo).
Muito disperso durante toda a partida, o Brasil errou muito no ataque, com arremessos antecipados e muitos gols perdidos cara a cara com o goleiro Figueroa, do Paraguai, que com 16 defesas, foi o melhor atleta em quadra.
Hoje, 10 de maio, o Brasil enfrenta o Chile e precisará apresentar um padrão de jogo mais regular para não ser surpreendido. O campeonato segue até domingo (12) no esquema todos contra todos. Leva o título quem tiver o maior número de pontos ou o melhor saldo de gols, em caso de empante entre duas ou mais seleções.
