top of page
Buscar

Brasil estreia com vitória arrasadora no Campeonato Sul-Centro Americano masculino juvenil

  • Cláudio Moura
  • 9 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Teve início ontem, 8 de maio, e se estende até o domingo (12), o Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino juvenil, que se realiza na cidade de Taubaté/SP. São seis seleções que lutam por três vagas para o Mundial da categoria, que será jogado em Agosto de 2019 na Macedônia do Norte.

Os três favoritos às medalhas, Brasil, Argentina e Chile, começaram com vitórias na primeira rodada. Às 16h, na partida que abriu a competição, Argentina e Uruguai fizeram o clássico do Rio da Prata. Os argentinos não tiveram dificuldades para passar pela seleção charrua por 32 a 15. Os uruguaios fizeram um primeiro tempo razoável, mas não conseguiram manter o padrão na etapa final e foram derrotados.

No jogo que fechou a rodada, às 20h, Chile e Paraguai fizeram a partida mais equilibrada da noite. O primeiro tempo foi bem disputado, com a partida empatada em 12 gols até os 27 minutos. Porém, os Chilenos aproveitaram alguns vacilos da seleção guarani para abrir quatro gols, fechando em 16 a 12 o primeiro tempo.

A partida seguiu num bom ritmo no segundo tempo, mas os chilenos mantiveram a vantagem de quatro gols e no final aumentaram para sete, fechando o placar com um ajustado 32 a 25.

O Brasil, anfitrião da competição, jogou a partida intermediária da rodada, às 18h, contra a Colômbia, e só encontrou alguma dificuldade até os 15 minutos, quando o treinador Alberto Gallina Neto pediu um tempo técnico e ajustou o ataque, que até então se mostrava muito irregular.

O Brasil retornou da parada técnica com força total. Uma vitória parcial por 18 a 6, ao intervalo, mostrava a ótima recuperação do sete brasileiro. Nos segundo tempo, com a equipe mais agressiva na defesa, a vantagem se alargou muito, com uma quantidade enorme de contra-ataques e gols. O central Tarcísio e os ponteiros Carlos Magno e Washington Santos foram os destaques da equipe brasileira, que fechou a partida com um contundente 46 a 14.

Jogos de hoje, quinta-feira, 9 de abril...

16:00| Argentina-Colômbia

18:00| Brasil-Paraguai

20:00| Chile-Uruguai

A Seleção

Goleiros: Emanuel Evangelista [Itajaí - SC]; Gustavo da Silva [Taubaté/FAB/UNITAU - SP];

Pontas Esquerdas: Carlos Magno Santos [Vegus/Guarulhos - SP]; Joel Filipe de Matos [Taubaté/FAB/UNITAU - SP];

Armadores Esquerdos: Henry Vitalino [E.C. Pinheiros - SP]; Luciano Silva [Itajaí - SC]; Marcos Vinícius Braga [Vegus/Guarulhos - SP];

Armadores Centrais: Luis Gustavo Garcia [Nacional Handebol Clube - SC]; Tarcísio Oliveira [Esporte Clube Pinheiros - SP];

Armadores Direitas: Felippe Teixeira [LPH/Sorocaba - SP]; Guilherme Silva [Nacional Handebol Clube - SC]; Marcos Vinicius Ribeiro [Londrina - PR];

Pontas Direitas: Marcos Antonio da Silva [E.C. Pinheiros - SP]; Washington Luiz Santos [Unitau/FAB/Taubaté - SP];

Pivôs: Luis André Saboia [Nacional Handebol Clube - SC]; Pablo Henrique Pires [Londrina - PR].

Técnico: Alberto Gallina Neto

Assistente Técnico: Giuliano Martins Ramos

Preparador Físico: Cláudio Machado Pinto e Silva

Fisioterapeuta: Bruno Theodoro Diniz

Supervisor: Cláudia Pereira Sampaio Mota

Com arte da IHF.

 
 
 
bottom of page