top of page
Buscar

Chile conquista a última vaga do handebol masculino para os Jogos Esportivos Pan-Americanos de Lima

  • Cláudio Moura
  • 15 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de dez. de 2020


Os chilenos, jogando em casa e apoiados por sua torcida, confirmaram a expectativa de conquistarem a última das oito vagas para o Torneio masculino de handebol dos Jogos Esportivos Pan-Americano de Lima/Peru, em julho e agosto de 2109, na repesacagem continental.

Jogando no Centro Esportivo do Estádio Nacional, em Santiago do Chile, na sexta-feira (12) e sábado (13), às 21h, a seleção transandina mostrou o porquê de ser a terceira força do continente há mais de uma década. República Dominicana e Canadá desistiram da competição. Os motivos não foram esclarecidos.

No primeiro jogo, na sexta, os colombianos chegaram a endurecer as ações no primeiro tempo. Porém, nos últimos 30 minutos, o Chile impôs seu jogo mais sólido e usou mais os suplentes que estavam mais descansados. O Resultado final foi Chile 36 x 26 Colômbia.

O jogo do sábado foi um passeio da equipe do Chile. O sete transandino entrou mais concentrado e não deu chances aos colombianos. O placar final foi 40 a 23. O técnico Mateo Garralda, um espanhol que jogou muitos anos pela seleção nacional do seu país, estava aliviado no final da noite do sábado com a vaga conquistada.

Com o conhecimento da última vaga, no último final de semana, a tabela da primeira fase do torneio masculino de handebol de Lima/2019 ficou assim...

Grupo A

Argentina

Cuba

Chile

Estados Unidos

Grupo B

Brasil

México

Porto Rico

Peru

O Brasil ficou num grupo mais tranquilo. A Argentina terá que jogar muito bem, pois o grupo A, além do Chile, conta com Cuba com uma seleção reforçada com dez profissionais que jogam na Europa, e os Estados Unidos, que depois de três décadas com resultados inexpressivos na modalidade, conta agora com uma seleção bem mais competitiva.

A seguir, galeria de fotos das duas partidas...

Chile x Colômbia (sexta-feira, 12 de abril)

Chile x Colômbia (sábado, 13 de abril)

Com arte e fotos da FCB.

 
 
 
bottom of page