top of page
Buscar

Brasil e Argentina, invictos, disputam o título do Sul/Centro Americano junior masculino

  • Cláudio Moura
  • 7 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Com a realização da quarta rodada, na noite do sábado (6), do Campeonato Sul/Centro-Americano junior masculino, que está sendo jogado em Palmira/Colômbia, Brasil e Argentina e Chile carimbaram, como já era previsto, seus passaportes para o Mundial Junior masculino, em julho, na Espanha.

No Primeiro jogo, às 18h, a Argentina venceu a Colômbia por 31 a 24, depois de um surpreendente empate em 13 gols no primeiro tempo. A seleção da casa apresentou uma atuação muito boa e manteve-se muito bem até os cinco minutos do segundo tempo, quando a selecão alviceleste, com maiores recursos técnicos, passou à frente e não foi mais ameaçada.

Na segunda partida, na luta para escapar da lanterna, a Venezuela levou a melhor e derrotou o Paraguai por 31 a 30, num jogo em que os venezuelanos se mantiveram à frente do placar sempre com dois a três gols de vantagem.

Brasil e Chile, às 22h, emcerraram a rodada com uma bela partida. O primeiro tempo foi mais equilibrado, com o Brasil terminando à frente com o placar de 16 a 13. O técnico do Chile, o espanhol Mateo Garralada, ousou por um tática muito arrisacada: a de jogar quase toda a partida com sete atletas na linha. O resultado não foi bom. O Brasil, dos 16 gols marcados na primeira etapa, converteu 10 com arremessos de longa distância para o arco chileno vazio.

O segundo tempo foi mais lento. O Chile parece ter sentido seus erros seguidos no ataque, no primeiro tempo, e praticamente não esboçou reação na segunda metade da partida.

Com cem por cento de aproveitamento, Brasil e Argentina decidem na noite deste domingo, 7 de abril, às 22h, a Décima Terceira edeção da competição. Cada país possui seis títulos e o Brasil é o atual tricampeão. Chile x Paraguai e Colômbia x Venezuela completam a última rodada.

Galeria de fotos da rodada de sábado, 6 de abril...

Argentina x Colômbia

Venezuela x Paraguai

Obs: até às dez e quinze da manhã deste domingo, hora da publicação desta matéria, a Federação Colombiana de handebol não havia publicado fotos do jogo Brasil x Chile.

Com arte e fotos da Federação Colombiana de Handebol e da CBHb.

 
 
 
bottom of page