Brasil continua com cem por cento de aproveitamento no Sul/Centro Americano junior masculino
- Cláudio Moura
- 6 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

Em mais uma grande jornada, a terceira do Brasil no campeonato Sul/Centro Americano junior masculino, a equipe nacional voltou a vencer e a golear em Palmira, na Colômbia, na noite de sexta-feira, 5 de abril. O adversário foi a Venezuela, que não teve forças para deter o ótimo jogo coletivo brasileiro. A partida do Brasil fechou a terceira rodada, às 22h.
O Brasil chegou a enfrentar alguns problemas nos primeiros cinco minutos, quando o jogo chegou a estar empatado em dois gols. Passada a ilusão de que a seleção "vinho tinto" daria trabalho ao sete brasileiro, a seleção nacional impôs seu ritmo e chegou ao final do primeiro tempo com um placar confortável de 23 a 7.
O segundo tempo seguiu na mesma toada. O Brasil forte na defesa e mortal nos contra-ataques. O goleiro Gustavo Silva, com 11 defesas, frustrava as tentativas dos venezuelanos. Ao final, o Brasil venceu por 44 a 14 e conquistou, no mínimo, a terceira colocação e uma das três vagas ao Mundial da Espanha, em julho próximo.

Na segunda partida da noite, às 20h, Chile e Argentina protagonizaram a melhor e mais equlibrada disputa da competição até aqui. O primeiro tempo foi extremamente equilibrado, com o placar ao intervalo mostrando um empate em 13 gols.
O Chile levava uma vantagem de dois gols, em média, até os 18 minutos da etapa final, quando a Argentina conseguiu empatar em 20 gols e depois fazer os últimos dez minutos quase que perfeitos, chegando a uma parcial de 27 a 21. O Chile esboçou uma reação, mas já era tarde. Placar final: Argentina 28 x 24 Chile.

Na partida que abriu a rodada, às 18h, finalmente a selecão dona da casa conseguiu vencer, 39 a 30 sobre o Paraguai. Foi um confronto equilibrado na primeira etapa. Os colombianos voltaram melhor para o segundo tempo e venceram a equipe guarani, que parece ter acusado o cansaço na metade do segundo tempo.
Com o resultado, a Colômbia dever ficar mesmo com a quarta colocação, deixando a disputa pelo quinto e sexto lugares para Paraguai e Venezuela, confirmando a previsão inicial de que estas três seleções brigariam na parte inferior da tabela.

Resultados da rodada da sexta-feira (5) e a tabela para os jogos deste sábado, 6 de abril...
Sexta-feira 5/4
18:00= Colômbia 39 x 30 Paraguai
20:00= Argentina 28 x 24 Chile
22:00= Brasil 44 x 14 Venezuela
Sábado 6/4
18:00=Argentina x Colômbia
20:00= Venezuela x Paraguai
22:00= Brasil x Chile

Galeria de fotos...
Brasil x Venezuela




Argentina x Chile



Colômbia x Paraguai



