Seleção adulta feminina estreia com derrota no Torneio Internacional de Palencia, na Espanha
- Cláudio Moura
- 21 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

O Brasil fez um jogo extremamente equilibrado com a Sérvia, na tarde da quinta-feira, 21 de março, na cidade de Palencia, na Espanha, por um Torneio Internacional amistoso, que serve para o Brasil se preparar para os Jogos Esportivos Pan-Americanos de Lima/Peru, em julho próximo.
Foi um jogo muito disputado, tanto que no primeiro tempo terminou empatado em 16 gols. A partida marcou a volta da veterana ponteira direita Alexandra Nascimento, de 38 anos, fora da lista de convocações há mais de dois anos devido a uma série de contusões.
As sérvias retornaram mais concentradas para a segunda etapa, aproveitando alguns erros do ataque brasileiro. Jorge Dueñas, treinador do Brasil, gostou da sua equipe e aproveitou para rodar todas as atletas que tinha à disposicão no banco. O Brasil volta à quadra na sexta-feira (22) diante da Suíça, que foi derrotada no seu jogo de estreia pela Espanha por 35 a 18.
Obs: embora a CBHb tenha anunciado um novo fornecedor de material esportivo para as seleções (Kempa/Alemanha), o Brasil jogou a primeira partida do torneio com uniforme da RT Sports, de São José dos Campos/SP, inclusive com a marca dos Correios, que não é mais patrocinador do handebol brasileiro.
Jogos da sexta-feira, 22 de março, horário de Brasília
Brasil x Suíça (às 14h e 30min)
Espanha x Sérvia (às 16h e 30min)
Galeria de Fotos...
Brasil x Sérvia





Espanha x Suíça





Grupo que participa do Torneio na Espanha...

Goleiras: Bárbara Arenhart [Vaci Noi Kezilabda - Hungria], Gabriela Moreschi [Magura Cisnadie - Romênia] e Renata Arruda [Bera Bera - Espanha];
Pontas Direita: Alexandra do Nascimento [Alba-Fehérvár KC - Hungria] e Mariana Costa [SCM Craiova - Romênia];
Armadoras Direita: Deonise Fachinello [SCM Craiova - Romênia] e Patricia Batista [HAC Handball Le Havre - França];
Armadoras Central: Bruna de Paula [Fleury Loiret - França], Danielle Joia [BMC Liberbank Gijon - Espanha] e Patricia Matieli [MKS Zaglebie Lubin - Polônia];
Armadoras Esquerda: Eduarda Amorim [Gyor - Hungria], Jaqueline Anastácio [Maccabi Rishon Lezion Handball - Israel] e Samara Vieira [SCM Ramnicu Valcea - Romênia];
Pontas Esquerda: Dayane Rocha [Molde HK - Noruega], Larissa Araújo [Magura Cisnadie - Romênia];
Pivôs: Elaine Gomes [Nantes Atlantique Handball - França], Isaura Menin [Rincón Fertilidad Malaga - Espanha] e Tamires de Araújo [Kisvarda - Hungria].
