Concórdia conquista o título de campeão Sul/Centro Americano feminino de clubes com um gol no último
- Cláudio Moura
- 17 de mar. de 2019
- 2 min de leitura


Uma grande e emocionante final foi o que se viu na noite de sábado, 16 de março, em Concórdia/SC. O clube da casa e o São Bernardo/Unip/SP mostraram o porquê de terem chegados invictos à grande decisão do 1 campeonato Sul/Centro Americano feminino de clubes.
Quase três mil torcedores lotaram o Centro/Ginásio de Convenções da cidade. Uma partida absolutamente equilibrada durante os 60 minutos de jogo, que foi decidido com uma cobrança de penalidade máxima no último segundo. O empate em 16 gols deu o título ao Concórdia pelo priimeiro crítério de desempate: o saldo de gols.
Fundamental o trabalho da comissão técnica, comandada por Alexandre Schneider (foto abaixo), ex-armador central da UFSM e da seleção brasileira na década de 1980, além de treinador da seleção feminina nos anos 1990 e começo dos 2000. Alexandre comandou o Brasil na primeira participação olímpica, em 2000, na Austrália. Alexandre é gaúcho da cidade de Santa Maria.

A seguir, matéria completa sobre a grande final, produzida pelo Blog Olimpíada Todo Dia...
Superiores ao longo da competição, Concórdia e São Bernardo entraram em quadra para decidir o Campeonato Sul-Centro Americano feminino de clubes. Neste sábado (16), no Parque de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina, o empate em 16 a 16 deu o título para as catarinenses por conta do saldo de gols no torneio. A equipe da casa converteu um tiro de sete metros a 2 segundos do fim da partida para assegurar a conquista.
Com a taça nas mãos, o Concórdia também garante a vaga brasileira no Super Globe feminino, o Campeonato Mundial da categoria, que deve ser realizado em agosto, na China, segundo informações da IHF. A equipe catarinense é também octacampeã estadual e tricampeão da Liga Nacional.

Reeditando a final da última Liga Nacional, Concórdia e São Bernardo mantiveram um duelo equilibrado e truncado no início. Com poucos gols, o empate era a alternativa para o confronto: 9 a 9 ao término do primeiro tempo de disputa.
O Concórdia continuou com uma defesa consistente, enquanto o São Bernardo subiu a marcação. O time paulista chegou a abrir margem de três gols no marcador, mas não soube administrar a vantagem. Contando com o apoio da torcida, as catarinenses encostaram no placar e novamente empataram a decisão. Sabri Fiore cobrou o sete metros a 13 minutos do fim da partida e fez a festa em Santa Catarina, garantindo o título para o clube mandante.

Galeria de fotos da final, da festa do Concórdia e das premiações...













