Equipes brasileiras começam vencendo na primeira edição do Pan/Centro Americano feminino de clubes
- Cláudio Moura
- 13 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de dez. de 2020

O Concórdia/SC, atual bicampeão da Liga Nacional, e o vice, São Bernardo/Unip, tiveram boas estreias no 1 Pan/Centro Americano feminino de clubes de handebol, que se realiza em Concórdia, no oeste catarinense, até sábado, 16 de março. A competição classifica o campeão para o 1 Mundial da categoria, que será jogado, na China, ainda em 2019.

Na abertura da rodada, às 15h e 30 minutos, o São Bernrado/Unip não teve vida fácil com com o atual vicê campeão argentino, o Club Dorrego. Foi um jogo muito equilibrado, com a goleadora da partida, a canhota Bárbara Buratto, fazendo a diferença para a equipe brasileira, marcando cinco gols e sendo decisiva nos momentos finais dos Jogo. O São Bernardo volta à quadra hoje, quarta-feira (13), às 15h e 30 minutos, contra o Ferro Carril Oeste, da Argentina.

Na partida intermedíária, da primeira rodada, a boa equipe do Ferro Caril Oeste, atual campeão argentina, venceu a Escola Italina de Montevidéu por 22 a 17. A equipe alviverde fez uma partida melhor, sem ser brilhante, o que foi o suficiente para derrotar a campeã uruguia. O Ferro joga novamente hoje (13) contra o São Bernardo/Unip.

O Concórdia, favorito ao título, fechou a rodada massacrando a equipe chilena do Club Vieux Gaulois com uma goleada que mais parece uma placar de basquete: 49 a 7. O jogo mais parecia um econtro de um time profissional com uma equipe colegial, tamanha a diferença entre as equipes. É muito importante o saldo de gols, pois caso haja um empate entre duas ou mais equipes em pontos, o primeiro critério de desempate é o saldo de positivo de gols.

A competição prossegue hoje (13) com mais três partidas...
Às 15h e 30min: Unip/São Bernardo/Ferro Carril Oeste
Às 17h e 30min: Clube Dorrego/Club Vieux Gaulois
Às 19 e 30min: Concórdia/Escola Italina de Montividéu
