Brasil perde para a Espanha e dá adeus às chances de conquistar uma medalha no Mundial masculino
- Cláudio Moura
- 21 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

O Brasil não teve uma tarde feliz diante da atual campeã europeia, a Espanha, na segunda rodada da fase final do Mundial masculino, que está sendo disputado na Alemanha/Dinamarca. Uma derrota dura, por 36 a 24 (19 a 13, no primeiro tempo), tirou as chances do Brasil conquistar uma medalha inédita.
A Espanha, segundo os jornalistas da TVE Espanhola, fez sua melhor partida justamente contra o Brasil. Em todos os fundamentos (defesa, ataque, contra-ataques, arremessos de curta e longa distância, trabalho com os pivôs e os ponteiros) a seleção Ibérica deu uma aula de handebol.
O Brasil parecia cansado depois da partida duríssima com a Croácia, ontem, domingo. Os nossos dois goleiros, Bombom e Ferrugem, não tiveram boas atuações e pouco defenderam os ataques da Espanha. A defesa, que vinha muito bem, hoje não conseguiu achar o ataque espanhol, levando gols pelo meio da barreira com os pivôs Viram Morros e Julen Aguinagalde marcando várias vezes.
O ataque brasileiro teve pouco volume de jogo. José Toledo e Haniel Langaro, muito bem marcados, pouco produziram. Raul Nantes, que entrou na metade do primeiro tempo, marcou quatro gols com arremessos de longa distância. Ele foi o melhor do sete brasileiro.
Para atrapalhar mais ainda a vida do Brasil, o goleiro espanhol Pérez de Vargas defendeu 13 bolas. A Espanha fez nove gols de contra-ataques, com Joan Cañellas (foto abaixo) sendo o principal assistente no ataque e marcando muitos gols. A Espanha foi perfeita, enquanto o Brasil, mais do que errar, não conseguiu jogar.

Joan Cañellas, o melhor da partida contra o Brasil
O Brasil folga na terça-feira (22) e volta à quadra na quarta-feira, 23 de janeiro, às 12h diante da Islândia, naquele que pode ser o último jogo no campeonato. O Brasil só disputa de quinto a oitavo lugares caso vença a partida e haja algumas combinações de resultados. O mais certo é que o Brasil fique na nona ou décima colocações, dentre os 12 participantes da fase final.

A seguir, a galeria de fotos de Brasil x Espanha...







Demais resultados da segunda-feira, 21 de Janeiro...
Alemanha 22 x 21 Croácia
Dinamarca 26 x 20 Egito
Noruega 30 x 27 Suécia
Alemanha e França já estão classificadas para as semifinais. As outras duas seleções serão conhecidas nas rodadas de terça-feira e de quarta-feira.
