Brasil estreia com vitória histórica na segunda fase do Mundial masculino
- Cláudio Moura
- 20 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

A seleção brasileira masculina adulta continua a fazer história no Mundial masculino, que está sendo realizado na Alemanha/Dinamarca. Na tarde do domingo, 20 de janeiro, jogando em Colônia/Alemanha, o Brasil fez uma excelente partida diante da Croácia, que até então vinha com 100% de aproveitamento, com cinco jogos e cinco vitórias.
O Brasil imprimiu uma marcação muito forte e eficiente, aproveitando muitas oportunidades em que os croatas estavam sem goleiro e com sete na linha. A defesa brasileira antecipou muitas bolas e marcou gols com o arco adversário desguarnecido.
Aos nove minutos o Brasil ganhava de oito a três, com Haniel Langaro e Felipe Borges muito bem no ataque. O primeiro tempo prosseguiu com o Brasil soberano no ataque e com a defesa implacável. O placar ao intervalo refletia isso: Brasil 17 x 13 Croácia.

No segundo tempo o técnico Washington Nunes trocou o goleiro Bombom por Ferrugem, que foi o grande responsável pela vitória do Brasil no sistema defensivo. Ele pegou 9 das 14 bolas que chegaram ao gol brasileiro. O Brasil seguiu sempre com quatro a seis gols na frente do placar.
A partir do minuto 19 o Brasil cometeu algumas faltas de ataque e sofreu três exclusões por dois minutos. Isso permitiu com que a Croácia empatasse a partida em 21 gols aos 24 minutos. Mais uma vez o Brasil teve a maturidade de passar à frente do placar com dois gols de frente. Faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, Haniel Langaro, o melhor em quadra e goleador do Brasil, com nove gols, marcou um golaço e deu números definitivos ao jogo: 29 a 26 para o Brasil.
O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira (21), às 15h, diante da Espanha. Para continuar sonhado com uma das semifinais o Brasil precisa vencer a Espanha e depois a Islândia, na quarta-feira, além de torcer por resultados paralelos.

A seguir, a galeria de fotos do jogo Brasil x Croácia...








A seguir os demais resultados do domingo, 20 de janeiro...
Hungria 26 x 21 Tunísia
Noruega 32 x 28 Egito
França 32 x 21 Islândia
Macedônia 32 x 30 Chile
Angola 32 x 29 Japão
Argentina 30 x 28 Sérvia
Qatar 34 x 28 Rússia
Áustria 29 x 27 Bahrain
Arábia Saudita 27 x 26 Coreia Unificada

Qatar, campeão da "President`s Cup"
No sábado e domingo foram disputadas as partidas que definiram as posicões finais do décimo terceiro ao vigésimo quarto lugares, no torneio de consolação. O Qatar, ao derrotar a Rússia por 34 a 28, ficou com o título, numa partida em que os asiáticos dominaram de ponta a ponta.

A seguir, as posições finais de décimo terceiro ao vigésimo quarto lugares...
13) Qatar
14) Rússia
15) Macedônia
16) Chile
17) Argentina
18) Sérvia
19) Áustria
20) Bahrain
21) Arábia Saudita
22) Coreia Unificada
23) Angola
24) Japão
