Brasil vence a Sérvia e continua vivo no Mundial de handebol adulto masculino
- Cláudio Moura
- 14 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

O Brasil entrou na quadra, na tarde desta segunda-feira, 14 de janeiro, sabedo que só a vitória interessava, diante da Sérvia, depois de duas derrotas, para a França e para a Alemanha. E conseguiu. Num jogo em que o Brasil foi melhor o tempo todo, a vitória, mesmo que por apenas dois gols, foi justa.
O sete brasileiro fez 23 minutos de um handebol de alto nível: firme na defesa e eficaz no ataque. Próximo dos vinte minutos, o Brasil já ganhava de sete gols de diferença, com Chiuffa aproveitando bem as jogadas pela ponta direita e José Toledo novamente inspirado.
Nos últimos seis minutos, o Brasil cometeu alguns erros no ataque, o que proporcionou alguns contra-ataques precisos da seleção sérvia, que chegou ao intervalo perdendo por 14 a 11. Thiagus Petrus (foto abaixo) comandou muito bem a defesa brasileira, com marcação 5+1, muita flutuação coletiva e trabalho de pernas, o que confundiu o ataque da Sérvia.

Thiagus Petrus, escolhido o melhor da partida
No segundo tempo o jogo não teve a mesma intensidade e qualidade do primeiro. As duas equipes erraram muitos arremessos e a Sérvia foi para o tudo ou nada, chegando a estar próximo do placar entre dois e três gols. Felipe Borges perdeu uma penalidade máxima, e Chiuffa errou o alvo cara a cara com o goleiro sérvio. Isso poderia fazer falta no final.
Aos 28 minutos, o Brasil ganhava de apenas dois gols, quando a Sérvia encostou no placar dando contornos dramáticos ao placar. José Toledo interceptou uma bola do ataque sérvio, atirou para o gol vazio e marcou. Os sérvios sairam rápidos e dimuniram para 23 a 22. O Brasil teve o último ataque, com vinte segundos de posse de bola, foi quando Haniel Langaro fez uma finta pelo lado direito da quadra e marcou o gol 24. Brasil vivo na competição.
O Brasil está em quarto lugar, à frente da Sérvia e da Coreia Unificada. Na terça-feira, às 12he 30 minutos, o Brasil faz a partida chave na campanha do Grupo A contra a Rússia. Caso vença, dá uma grande passo para avançar de fase e ficar entre os 12 melhores do mundial.

Demais resultados da rodada desta-segunda-feira, 14 de janeiro...
Tunísia 36 x 30 Chile
Islândia 36 x 18 Bahein
Hungria 32 x 26 Qatar
Noruega 34 x 24 Áustria
Rússia 22 x 22 Alemanha
Croácia 31 x 22 Macedônia
Egito 22 x 20 Argentina
Espanha 25 x 22 Japão
Suécia 37 x 19 Angola
França 34 x 23 Coreia Unificada
Dinamarca 34 x 22 Arábia Saudita
Galeria de fotos do Jogo Brasil x Sérvia...






