top of page
Buscar

Brasil é derrotado pela Islândia no Torneio "Cup Gjensidige", de handebol, na Noruega

  • Cláudio Moura
  • 5 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de dez. de 2020


A seleção brasileira acabou sendo derrotada, neste sábado (5), na segunda rodada da Cup Gjensidige, em Osolo, Noruega, pela Islândia por 33 a 29 ( 17 a 13, no primeiro tempo, para os escandinavos). A partida foi jogada na Arena Nordstrand para um público superior a mil e novecentos torcedores.

O jogo esteve muito equilibrado nos primeiros seis minutos com um empate em quatro gols. O Brasil, na sequência errou algumas bolas no ataque, o que bastou para a equipe da "terra do gelo" abrir quatro gols, com o Brasil sempre descontando, mas nunca conseguindo diminuir a contagem.

Assim o jogo foi para o intervalo com quatro gols de vantagem para os islandeses, que são treinados por Guðmundur Guðmundsson, que foi campeão olímpico como técnico pela Dinamarca na Rio/2016.

Goleiro Ferrugem, de ótima atuação no segundo tempo (foto de arquivo)

O Brasil voltou mais concentrado na etapa final e conseguiu aos oito minutos dimunuir a diferença para um gol ( 19 a 18). O placar seguiu assim, com variações de um a dois gols para a Islândia. Porém, o Brasil sofreu um apagão no ataque e levou seis gols em sequência, o que levou o placar para 25 a 19, aos 23 minutos.

O time brasileiro quando jogou com sete jogadores na linha, errou muito e cada oportunidade perdida propiciava um gol para o adversário, que sempre encontrava o Brasil sem goleiro. Mesmo assim, Ferrugem fez uma bela atuação no arco verde e amarelo, evitando oito gols.

Mais uma vez, entre 25 e 28 minutos do segundo tempo, o Brasil reagiu e encostou novamente e a partida ficou em 31 a 29, mas nos últimos dois minutos a Islândia marcou mais duas vezes e deu números finais ao placar. Haniel Langaro (foto abaixo) foi eleito o melhor em quadra. O treinador Washington Nunes rodou bem o banco e testou várias movimentações.

Haniel Langaro, eleito o melhor do jogo (foto de arquivo)

Na partida de fundo, os donos da casa venceram a Holanda por 36 a 29, depois de um primeiro tempo muito equilibrado, com a vitória dos daneses por 16 a 15. A Holanda não aguentou o volume de jogo da Noruega, na volta para a etapa final, e acabou derrotada por sete gols.

A competicão termina no domingo (6), com Islândia e Holanda, às 13h, e Noruega e Brasil, as 15h e trinta minutos. O Brasil estreia no Mundial da Alemanha/Dinamarca na sexta-feira, 11 de janeiro, contra a França, atual bicampeã mundial, pelo grupo A, que conta também com Sérvia, Rússia, Alemanha e Coreia Unificada. Somente os três primeiros avançam para a fase final.

Obs: não foram publicadas fotos das partida deste sábado pela organização do evento.

Com fotos e arte baixados da internet.

 
 
 
bottom of page