Brasil massacra o Chile com uma goleada histórica no Campeonato Sul/Centro-Americano adulto feminino
- Cláudio Moura
- 2 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

O handebol feminino brasileiro viveu mais uma noite de uma exibicão segura e convicente na sua segunda participação no Campeonato Sul/Centro-Americano de handebol feminino, que classifica duas das cinco seleções participantes para o Mundial do Japão, em dezembro de 2019.
O adversário da noite do sábado (1/12) foi o Chile, que havia vencido o o Uruguai na estreia e perdido para o Paraguai na sexta feira (30/11). O Brasil disparou com um placar de nove a zero. As chilenas só marcaram o primeiro gol aos 11 minutos. A ponteira direita Mariana Costa foi a grande destaque individual, marcando 10 gols.
No segundo tempo, com técnico Jorge Dueñas rodando bem o elenco, o Brasil continuou muito efetivo e sem apagões. O Chile só marcou o sétimo gol aos 17 minutos da segunda etapa, tal era o volume de jogo do Brasil na defesa e os contra-ataques certeiros. 39 a 9, mais uma vez, deu a exata medida do que foi a partida: um treino com uniformes de jogo oficial.

Na primeira partida da noite, no clássico do Rio da Prata (Argentina x Uruguai), a equipe alviceleste levou a melhor e derrotou a seleção charrua por 31 a 25, numa partida em que o Uruguai fez uma boa metade de primeiro tempo e mais nada. Chegou a estar perdendo por 11 gols próximo aos 20 minutos do segundo tempo, mas baixo para seis gols ao final da partida.
O Domingo é de folga para todas as equipes. Na segunda-feira, 3 de dezembro, a Argentina enfrenta o Chile, enquanto o Brasil joga com o Paraguai, às oito da noite. O Uruguai folga na rodada.

A seguir, fotos das duas partidas do sábado, 1 de dezembro: Argentina x Uruguai, e Brasil x Chile...










