Campeonato feminino Sul/Centro-Americano será realizado em Maceió, Alagoas
- Cláudio Moura.
- 27 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

De 29 de novembro a 4 de dezembro a cidade de Maceió, capital de Alagoas, sediará o campeonato Sul/Centro-Americano adulto feminino. Serão cinco seleções lutando por duas vagas para o Mundial do Japão, em dezembro de 2019.
Os jogos serão disputados no ginásio Sesi/Trapiche (fotos abaixo) com capacidade para mais de seis mil torcedores. Por motivos não informados, nenhuma seleção da América Central irá participar da competição.
O formato da disputa é de todos contra todos. Ao final, as duas seleções melhores colocadas se classificam para o Mundial do Japão, em dezembro de 2019. A terceira colocada disputará, segundo informa a Federação Internacional, mais uma vaga para o Mundial contra a vice do campeonato da America do Norte/Caribe. A campeã se classifica automaticamente. As Américas terão pela primeira vez quatro seleções no Mundial.


No campeonato em Alagoas a seleção brasileira fará a estreia, numa competicão oficial, dos uniformes da nova fornecedora do handebol brasileiro, a RT Sports, empresa de São José dos Campos/SP, que é forcedora, dentre outras equipes, do São José EC (futebol) e dos times de vôlei e de handebol do Taubaté/SP.
As seleções brasileiras estavam jogando com uniformes improvisados desde junho de 2019, quando a empresa Hummel, da Dinamarca, suspendeu o contrato firmado até o final de 2020, alegando que o envolvimento da CBHb em denúncias de corrupção afetou a confiança da empresa com o cliente brasileiro.
