top of page
Buscar

Coreias do Sul e do Norte disputarão o Mundial masculino, em janeiro de 2019, com uma equipe unifica

  • Cláudio Moura
  • 16 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

A Federacão Internacional de Handebol (IHF) anunciou no início de novembro que as duas Coreias aceitaram o convite para participar do Mundial masculino adulto, que será jogado na Alemanha/Dinamarca, em janeiro de 2019.

A Coreia do Sul havia conquistado a vaga ficando com a terceira colocação no campeonato Asiático. A Coreia do Norte não participou. Será a segunda vez que uma equipe unificada participará de um evento oficial. Nos Jogos Olímpicos de inverno em PyeongChang (Coreia do Sul), realizados em 2018, algumas modalidades também contaram com equipes unificadas.

As Coreias unificadas no desfile da abertura da Olimpíada de Inverno de 2018

A seguir, a matéria completa produzida pelo site Globo Esporte.com...

A Coreia terá uma seleção unificada no Mundial de handebol masculino em 2019, na Alemanha e na Dinamarca, em janeiro. O convite foi feito pela Federação Internacional de Handebol (IHF) e Sul e Norte aceitaram. O selecionado enfrentará a Alemanha, anfritriã, na partida de abertura do torneio.

Para facilitar a unificação esportiva, a IHF liberou a Coreia Unificada para registrar 20 jogadores. Normalmente, as seleções podem inscrever 16 atletas. É provável que os quatro atletas a mais sejam os norte-coreanos. A Coreia do Sul foi a terceira colocada na eliminatória asiática, garantindo assim um lugar no Mundial.

O Grupo A, além da Alemanha e da Coreia Unificada, ainda conta com Brasil, Rússia, França e Sérvia.

Recentemente, a Coreia do Sul e do Norte ensaiam uma reaproximação política. Com apoio dos EUA, os países fizeram reuniões no Norte e no Sul. Na última Olimpíada de Inverno, em PyeongChang, uma delegação do Norte participou dos Jogos. E os dois países anunciaram uma candidatura conjunta para a Olimpíada de 2032.

Com fotos e informações do site Globo.Esporte.com.

 
 
 
bottom of page