Conhecidas as três primeiras equipes semifinalistas da Liga nacional masculina
- Cláudio Moura
- 30 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Quatro partidas marcaram a primeira rodada das quartas de final da Liga nacional de handebol masculino. O Londrina/PR, jogando em casa, no ginásio "Moringão", venceu as duas partidas que disputou contra a AASHB, de Sinop/Mato Grosso, campeão do Centro Oeste, nos últimos dias 26 e 27 de outubro, classificando-se para uma das semifinais, nos dias 9 e 10 de novembro.
O Pinheiros/SP, na outra semifinal, também confirmou seu favoritismo ao vencer as duas partidas que jogou em casa contra a boa equipe do Clube Português do Recife, campeã do Nordeste na fase regional. O Pinheiros também disputa uma das semifinais no dia 9 e 10 de novembro.
No próximo fina de semana, O São Caetano enfrenta nos dias 2 e 3 de novembro, em casa, a equipe do CAIC, de Nassau, Piauí, vicecampeã do Nordeste, também em duas partidas. O Taubaté, atual campeão da Liga, que também jogaria no final de semana, já está garantido numa das semifinais, pois a equipe do Rádio Farol, de Rondônia, campeã da região Norte, desistiu de participar por problemas financeiros.
As semifinais, que serão jogadas em Londrina, e as disputas do título e da medalha de bronze, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, serão transmitidas pelo SPORT TV, segundo informações da CBHb.
A seguir, detalhes das duas semifinais que foram jogadas nas últimas sexta e sábado, 26 e 27 de outubro, com informações do blog "Olimpíada Todo Dia"...

Dos três classificados, o Taubaté sequer precisou entrar em quadra para ir à semifinal. O adversário da equipe do Vale do Paraíba, o Rádio Farol, de Rondônia, desistiu da disputa por problemas financeiros para viajar até São Paulo. Com isso, o time comandado pelo técnico Tata venceu por WO e vai enfrentar Londrina na semifinal, marcada para acontecer no dia 9 de novembro.
Para chegar à semifinal, o Londrina derrotou duas vezes a AASHB, de Sinop, Mato Grosso. Na sexta, foram 15 gols de diferença: 38 a 23. No sábado, o time paranaense bateu o adversário por 41 a 30. Danilo Vazquez foi o artilheiro dos dois jogos com oito e nove gols, respectivamente.
Já o Pinheiros eliminou o Clube Português, de Recife, nas quartas de final. No primeiro jogo, sexta, a equipe paulista teve dificuldade e o placar foi apertado na maior parte do tempo. Faltando sete minutos para o fim, a diferença era de apenas quatro gols. Mas nos últimos minutos, o time da casa deslanchou e fechou a partida vencendo por 35 a 24. Rudolph Hackbarth, ponta direita do Pinheiros (SP) e Nailson Amaral, armador do Português (PE), foram os artilheiros do jogo com nove gols cada um.
Na segunda partida, sábado, Gil Vicente, armador do Clube Português, foi o artilheiro do jogo com sete gols num jogo em que o time pernambucano deu trabalho, mas não conseguiu resistir à força do Pinheiros, que venceu por 35 a 24 e garantiu a classificação para a semifinal da Liga Nacional de handebol masculino.
Na próxima fase, o Pinheiros vai enfrentar o vencedor de São Caetano e e CAIC, do Piauí, que se enfrentam nos dias 2 e 3 de novembro no ABC paulista.
