top of page
Buscar

Taubaté goleia equipe australiana e disputará o quinto lugar no Mundial masculino de clubes

  • Cláudio Moura
  • 18 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de dez. de 2020


O Taubaté se recuperou da sua péssima estreia no "Super Globe", o Mundial de clubes de handebol, que está sendo jogado em Doha, no Qatar, e venceu com facilidade o time do Sydney University Handball Club, da Austrália, na quarta-feira, 17 de outubro. Com isso a equipe brasileira disputará o quinto lugar da competição diante do Hammamet, da Tunísia, na sexta-feira, 19 de outubro.

No jogo com a equipe da Universidade de Sydney, o Taubaté fez um primeiro tempo irregular. Jogou bem apenas nos primeiros 11 minutos, quando chegou a abrir seis gols de frente. Na sequência do primeiro tempo, com uma defesa muito instável, o Taubaté deixou o time australiano encostar, levando seis gols na posição de pivô e errando na mesma situação do jogo de estreia contra o Fuchse, da Alemanha: no miolo da defesa. Apenas nos últimos dois minutos que a equipe nacional voltou a abrir seis gols.

Vinícius Teixeira, de boa atuação como pivô ofensivo

O segundo tempo foi totalmente distinto do primeiro. O placar não deixa dúvidas: vitória de seis gols de difrença, na etapa inicial; e de dezesseis, no tempo final. O goleiro Maik dos Santos, que jogou somente na etapa final, pegou oito bolas, sendo que duas no último minuto, defendendo um pênalti e depois um rebote, de forma espatacular.

A defesa encurtou os espaços e acertou a marcação no pivô adversário, sofrendo apenas dois gols nessa posicão. Os ponteiros direitos Lucas Cândido e Rafael Hidalgo marcaram muitos gols em infiltrações e contra-ataques. O sistema ofensivo esteve muito efetivo coletivamente ajudando a equipe a marcar muitos gols com tranquilidade, culminando na maior goleada do Mundial de 2018: 38 a 18 (16 a 12, no primeiro tempo).

Com a vitória da quarta-feira, o Taubaté se credenciou a disputar o quinto lugar na próxima sexta-feira, 19 de outubro, às 9 da manhã (horário de Brasília), diante do Hammamet, da Tunísia, que venceu com um gol no último segundo o clube AL Najma, do Bahrein, no outro cruzamento qualificatório do quinto ao oitavo lugares.

Demais resultados da quarta-feira, 17 de outubro...

Tabela da última rodada, na sexta-feira, 19 de outubro...

Galeria de fotos de Taubaté x Sydney Club...

Com arte do site Tchê Sports; fotos, IHF.

 
 
 
bottom of page