Taubaté joga mal, estreia com derrota, e está fora da luta pelo título do Mundial de clubes
- Cláudio Moura
- 16 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de dez. de 2020

O Taubaté/SP estreou com derrota no "Super Globe", o Mundial de clubes, que ocorre anualmente no segundo semestre, jogando em Doha, no Qatar, às 11 da manhã (horário de Brasília). A partida foi contra o Fuchse/Berlim, bicampeão mundial, em 2015 e 2016, quando acabou sendo derrotado e ficando fora das semifinais, já que o torneio começa com uma fase eliminatória, com as quartas de final.
A equipe brasileira teve uma atuação muito abaixo da sua média. Errou demais em todos os fundamentos. Jogou muito mal coletivamente, com uma defesa que não funcionou durante todo o jogo. As ações ofensivas encontravam muitas dificuldades para execução devido à marcação muito boa das "Raposas de Berlim", um time que erra muito pouco no ataque e tem muita força e deslocamento nas ações defensivas, com uma barreira alta e que joga no estilo preferido dos europeus, o "6/0".

Thiago Santos, central e lateral esquerdo, numa jogada de ataque
O Taubaté, além da partida apática do coletivo, não teve nenhum destace individual. Os goleiros Maik e Rick, experientes e muito efetivos, tiveram atuações discretas. Guilherme Valadão, lateral esquerdo, e o jogador mais técnico da equipe, foi muito bem marcado e não conseguiu seus ataques de "um contra um" e também foi travado nos arremessos de longa distância, reduzindo muito a melhor jogada ofensiva do clube paulista.
Para piorar a situação, de uma jornada pouco inspirada, o Taubaté desperdiçou três penalidades máximas, perdeu dois gols em contra-ataques sozinho com o goleiro adversário, deixou de marcar em três oportunidades pelas pontas e errou três bolas com seus pivôs recebendo bolas livres. Onze gols perdidos, num jogo com o adversário de alto nível, acabou decretando a derrota do sete brasileiro por 33 a 35 (19 a 11, no primeiro tempo).

ELENCO DO TAUBATÉ:
ANDRÉ SOARES (ALEMÃO), CLEBER DE ANDRADE, GUILHERME VALADÃO, GUILHERME DE OLIVEIRA, ANDRÉ VINICIUS, THIAGO ROBERTO, VINÍCIUS TEIXEIRA, MATHEUS PERRELA, RAFAEL HIDALGO, GUILHERME BORGES, RODRIGO BENITES, ANDRE LUIZ, LUIZ RICARDO (RICK), MAIK, TOMAS VALENTIN e LUCAS BENEDITO.
COMISSÃO TÉCNICA:
MARCUS TATÁ: Treinador
LUIZ CARLOS MANFREDINI: Assistente técnico
DIMAS FABIANO: Assistente técnico
NEWTON HENRIQUES: Fisioterapeuta
ENRIQUE CIMASCHI: Chefe da delegação

PROGRAMAÇÃO E RESULTADOS DOS JOGOS
16 / OUT - TER | QUARTAS DE FINAL
Jogo 01 | BARCELONA 37x28 AL-NAJMA
Jogo 02 | MONTPELLIER 31x22 HAMMAMET
Jogo 03 | TAUBATÉ 25x33 FÜCHSE BERLIN
Jogo 04 | AL SAAD 27x22 SYDNEY CLUB



17 / OUT - QUA | SEMIFINAIS
TAUBATÉx SYDNEY CLUB (cruzamento de quinto ao oitavo lugares) AL-NAJMA x HAMMAMET (cruzamento de quinto ao oitavo lugares, jogo dois)
BERLIM DE FÜCHSE x AL SAAD (semifinal um) BARCELONA x MONTPELLIER (semifinal dois)
19 / OUT - SEXO | FINAIS
Disputa 7/8 lugares Disputa 5/6 lugares Disputa 3/4 lugares

Galeria de fotos do Jogo Taubaté x Fuchse/Berlim...





