Taubaté está pronto para o Mundial masculino de clubes, em Doha, no Qatar, na próxima semana
- Cláudio Moura
- 9 de out. de 2018
- 2 min de leitura

O Taubaté, que sagrou-se pentacampeão Pan-Americano de Clubes, no primeiro semestre, jogando em casa, está pronto para representar o Brasil e o continente Americano no "Super Globe", o Mundial de clubes masculinos, que é realizado todos os anos no segundo semestre.
O torneio será disputado, como nos últimos anos, em Doha, no Qatar. O Taubaté estreia já em cruzamento eliminatório de quartas de final. Caso vença, avança às semifinais. Uma derrota coloca o clube na disputa de quinto ao oitavo lugares. O adversário do Brasil é o Fuchse/Berlim, da Alemanha, que já foi duas vezes campeão Mundial
A seguir, matéria do site globoesporte.com sobre o Mundial de clubes...

O Handebol Taubaté inicia, em 16 de outubro, sua caminhada no Mundial de Clubes da modalidade. Além da equipe do Vale do Paraíba, o torneio conta com equipes como o Barcelona, Montpellier e o Fuchse, representantes europeus.
Disputado no Qatar, os taubateanos conquistaram a vaga para o Super Globe após o penta campeonato no Pan-Americano de Clubes de 2018.
A estreia da equipe será contra o Füchse Berlim, da Alemanha. A partida acontecerá às 11h, no horário de Brasília. Caso vença o confronto, enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Al Sadd e Sydney University. Antes disso, o Barcelona enfrenta o Al-Najima, e o Montpellier encara o Hammamet.
\
O adversário do Handebol Taubaté compete atualmente no Campeonato Alemão de Handebol, a principal Liga Nacional do país e participa como convidado da IHF.

Quartas de final - 16 de outubro (terça-feira)
07h - Barcelona-ESP x Al-Najima-BRN
09h - Montpellier-FRA x Hammamet-TUN11h -
11h-Taubaté x Füchse Berlim-ALE
13h - Al Sadd-QAT x Sidney-AUS
