Brasil vence Suécia e fica com a 11º colocação no Mundial Junior feminino, na Hungria
- Cláudio Moura
- 13 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

A seleção brasileira terminou sua participação no Mundial Junior feminino, na Hungria, na última quarta-feira, 11 de julho, com a décima primeira colocação, a mesma do último Mundial, na Rússia, em 2016. Num jogo em que o Brasil atuou com regularidade o tempo todo, a vitória sobre a Suécia por três gols (21 a 18; 12 a 10, no primeiro tempo) acabou sendo justa, na melhor partida da seleção na competição.
A goleira Renata Arruda (foto) foi mais uma vez o grande destaque individual da partida, com 22 defesas e incríveis 55% de aproveitamento. Foi o jogo em que todos os fundamentos coletivos funcionaram a contento, sem os altos e baixos que marcaram algumas das partidas anteriores, exceto contra a Hungria e a Noruega.

Goleira Renata Arruda, destaque do Brasil no Mundial

Nas semifinais realizadas nesta sexta-feira, 13 de julho, a Noruega passou pela Rússia por 30 a 23, e a Hungria venceu a Coreia do Sul por 30 a 25. No sábado, 14 de julho, Hungria e Noruega decidem o ouro, enquanto Rússia e Coreia do Sul lutam pelo bronze.
Das quatro semifinalistas, duas eram do grupo do Brasil (Hungria e Noruega). O Brasil perdeu para as donas da casa por três gols, jogando bem, e para o Noruega por cinco gols, numa partida muito irregular. A Rússia foi a adversária nas oitavas e foi a única seleção que goleou o Brasil (32 a 20).
Levando em conta que o Brasil perdeu quatro das seis partidas disputadas, o décimo primeiro lugar, dentre 24 seleções, acabou sendo lucro, num momento em que a crise política vivida pela CBHb certamente vem influenciando o resultado das seleções brasileiras no ano de 2018. Com a junior feminina não foi diferente.
Fotos do jogo Brasil x Suécia...






