Brasil disputa a 11º posição no Mundial Junior feminino, na Hungria
- Cláudio Moura
- 11 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de dez. de 2020

Ainda não foi dessa vez que o Brasil avançou às quartas de final no Mundial Junior feminino, como já havia ocorrido em 2016 quando o Brasil foi eliminado nas oitavas pela Noruega. Na manhã da terça-feira, 10 de julho, o Brasil perdeu para a Rússia, uma das mais fortes e tradicionais escolas do handebol feminino mundial.
O Brasil fez seis minutos de um bom handebol, o que manteve a partida empatada em quatro gols. Porém, para quem quer avançar num campeonato mundial não é permitido erros em sequência como os cometidos pelo Brasil a partir dos dez minutos iniciais até o final do jogo.
A defesa russa, muito bem postada, induzia a erros do Brasil no ataque, com arremessos longos e precipitados, falhas de passes e falta de agressividade nas jogadas mais próximas do gol.
A Rússia, com seu jogo cerebral e constante, aproveitava as falhas do Brasil para abrir no placar, que chegou a estar oito gols de diferença para a equipe europeia. O primeiro tempo terminou em 16 a 10 para a Rússia, com a equipe brasileira bem abatida em quadra.

Defesa russa foi implacável com o ataque brasileiro
Para que ocorresse um milagre no segundo tempo, com a vitória do Brasil, a equipe nacional teria que diminuir a incômoda diferença do primeiro tempo. Não ocorreu. O Brasil aos 11 minutos perdia de 19 a 12, cometendo os mesmos erros do primeiro tempo. O sete verde e amarelo fazia muita força para atacar e, em muitas situações, tinha que arremessar em condição desfavorável à beira de estourar o tempo (jogo passivo).
Depois dos vinte minutos, com o Brasil entregue no jogo, as russas livraram dez gols de diferença. Faltando 12 segundos para o final, uma penalidade máxima desperdiçada pelo Brasil deu a exata medida do foi a partida. O jogo terminou com um passeio da Rússia: 32 a 20, na pior partida do Mundial feita pelas brasileiras.
Na quarta-feira (11), o Brasil disputa com a Suécia a décima primeira posição.

Galeria de fotos de Rússia x Brasil...






