top of page
Buscar

Brasil faz partida irregular e é derrotado na segunda rodada do Mundial Junior feminino, na Hungria

  • Cláudio Moura
  • 5 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

O Brasil perdeu a segunda partida no Mundial Junior feminino, que está sendo realizado na Hungria. Na manhã de terça-feira, 3 e julho, o adversário foi a Noruega, que venceu por 25 a 20 (13 a 8, no primeiro tempo). O Brasil ainda tem mais três partidas na fase de grupos (A).

A partida foi marcada, pelo lado do Brasil, por uma profunda irregularidade durante os 60 minutos do jogo. Erros frequentes de manejo de bola no ataque, quatro penalidades máximas desperdiçadas, falta de capacidade para infiltrar na defesa nórdica e instabilidade nas ações ofensivas, ao final da partida, ajudam a explicar o placar do jogo.

O primeiro tempo, até os 14 minutos, foi completamente comandado pelas norueguesas, que se aproveitaram dos sucessivos erros do ataque brasileiro. O placar parcial chegou a nove a dois, aos 13 minutos. O Brasil conseguiu reagir nos instantes seguintes e chegou a ficar três gols atrás (11 a 8), aproveitando alguns minutos de apagão da ataque da Noruega. No fim da primeira etapa, um 13 a 8 para as escandinavas refletia bem o que foi o jogo até então.

Gabriela Bitolo, lateral direita, foi a goleadora do Brasil com 7 gols

O Brasil voltou desligado no segundo tempo, quando precisaria reagir. 16 a 11 era o placar aos seis minutos. O sete nacional errou muito, com arremessos antecipados e estouro de tempo com bola no passivo, o que apontava um ótimo trabalho da defesa nórdica. Várias vezes a Noruega marcou gols de contra-ataques, com boas antecipações de sua defesa e contra-ataques certeiros.

A seleção nacional, como fizera no primeiro tempo, ensaiou uma nova reação a partir dos 16 minutos e chegou a estar a quatro gols do empate, aos 23 minutos (22 a 18). Porém, mais uma vez, o Brasil voltou a errar muito nos últimos cinco minutos e acabou perdendo por 25 a 20.

Galeria de fotos de Brasil x Noruega...

Com arte do site Tchê Esportes; fotos, site da competição.

 
 
 
bottom of page