Seleção masculina adulta estreia neste sábado (16), no Pan-Americano da Groenlândia
- Cláudio Moura
- 16 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Pouco mais de uma semana depois da conquista do título dos Jogos Esportivos Sul-Americanos de Cochabamba/Bolívia, o Brasil faz sua estreia na fase de grupos do Pan-Americano da modalidade, que será realizado em Nuuk, na gelada Groenlândia. A primeira partida do Brasil, pelo grupo B, será contra o Canadá, às 13h de sábado (horário de Brasília).
Será a 18° edição da competição, que classifica os três primeiros colocados para o Mundial da Alemanha/Dinamarca, em janeiro de 2019. Cuba é a maior vencedora do torneio, com oito conquistas, seguida pela Argentina, com seis, e pelo Brasil, com três campeonatos.
Brasil, Argentina e Chile são os principais favoritos. Cuba e Groenlândia correm por fora. Será o Pan com maior número de participantes, num total de 12 seleções. A equipe brasileira terá poucas mudanças em relação ao grupo que esteve em Cochabamba. Os dois novos convocados são o ponteiro esquerdo André Alemão, que esteve na Olimpíada de 2016, e Raul Nantes, lateral esquerdo que joga há alguns anos na Espanha e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

André Alemão e Raul Nantes, reforços para o Pan
Tabela completa da primeira fase...

Obs: os horários da tabela se referem a hora oficial da Groenlândia, que está um hora a mais da hora oficial do Brasil.
