"Paredão" Maik dos Santos retorna ao Brasil para defender o Taubaté
- Cláudio Moura
- 10 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Maik do Santos, um dos melhores goleiros do mundo, de 38 anos, está de volta ao handebol brasileiro, depois de ter jogado por um ano e meio no handebol do Qatar. Maik foi figura fundamental na olimpíada do Rio/2016, quando fez grandes atuações.
Ele deverá jogar o campeonato paulista, o mais forte do Brasil, a Liga Nacional e o Pan-Americano de Clubes, ainda em maio, em Taubaté. Maik é figura certa nas convocações para a seleção brasileira nos Jogos Esportivos Sul-Americanos, na Bolívia, no final do mês de maio, e para o Pan-Americano da modalidade, em junho, na Groenlândia.

A seguir, um pequeno perfil de Maik, feito pela Assessoria de Imprensa do Taubaté...
Após atuar pelo Al Rayyan, do Qatar, nas temporadas 2017 e início de 2018, o goleiro Maik Ferreira dos Santos retorna para o Brasil e é mais um reforço para o Handebol Taubaté/FAB/Unitau.
O goleiro começou a jogar handebol aos 12 anos, inspirado no irmão Marcão (atleta olímpico do handebol) que também é goleiro. Maik já defendeu equipes brasileiras como a Metodista de São Bernardo do Campo, E.C. Pinheiros, MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina e Handebol Taubaté/FAB/Unitau.
Além de ter tido uma brilhante carreira em times da Espanha e no Rayyan, do Qatar, mm 2013, foi eleito o melhor goleiro e melhor jogador do Pan de Clubes; na época o jogador defendia a equipe Handebol Taubaté/FAB/Unitau. Ainda no mesmo ano, ganhou título de melhor goleiro no Mundial de Clubes (Super Clube).
Agora, de volta ao Brasil, Maik defenderá novamente o HandebolTaubaté/FAB/Unitau. Nesta temporada e será um ótimo reforço nas competições que a equipe taubateana disputará.
