Brasil vence com tranquilidade na segunda rodada do Pan-Americano juvenil feminino, na Argentina
- Cláudio Moura
- 12 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Jogando na tarde de quarta-feira, 11 de abril, em Buenos Aires/Argentina, o Brasil conquistou sua segunda vitória no Pan feminino juvenil. O adversário foi o Uruguai, que perdeu seus dois primeiros jogos e não teve forças para deter o sete brasileiro.
Diferentemente do jogo de estreia contra o Chile, o Brasil foi superior de ponta a ponta na partida e imprimiu um volume de jogo muito uniforme na defesa e no ataque, forçando erros das uruguaias, em especial na defesa.
As castelhanas só demostraram alguma resistência até os dez primeiros minutos, quando perdiam por apenas dois gols de diferença. Daí em diante só deu Brasil e o primeiro tempo terminou com o placar de 15 a 6, ajustado para o panorama da partida.
O Brasil voltou à quadra com a mesma concentração do primeiro tempo, enquanto a seleção celeste fazia muita força para atacar e desperdiçava lances com erros de posicionamento e precipitações nos arremessos. O Brasil marcou 20 gols no segundo tempo, enquanto o Uruguai apenas 9. O décimo quinto gol e último da equipe charrua ocorreu aos 21 minutos, quando o Brasil já tinha marcado 26 gols. 35 a 15 foi o resultado final, numa partida que só deu Brasil.
As brasileiras votam a jogar na tarde desta quinta-feira (12), às 17h, diante do Peru. É esperado uma vitória superior a 50 gols. A conquista garantirá, com duas rodadas por jogar, a classificação antecipada do Brasil para o Mundial da Polônia, em julho. São três as vagas continentais para a competição.

Banco brasileiro comemorando mais um gol
A rodada de ontem, 11 de abril, foi completada com mais dois jogos: Chile e Paraguai e Argentina e Peru. O Chile se recuperou da derrota para o Brasil na estreia e venceu a seleção guarani por 26 a 22, na partida mais equilibrada do dia. As Chilenas conseguiram livrar um vantagem média de quatro gols, a partir da metade so segundo tempo, escore que se manteve até o final.
No jogo que fechou a segunda rodada, às sete e meia da noite, as donas da casa passearam em quadra diante da frágil e inexperiente seleção peruana. As argentinas aproveitaram a facilidade do jogo para fazer saldo de gols, que pode ser decisivo para uma das vagas do torneio para o Mundial da Polônia. O Uruguai, com duas derrotas, está em situação delicada e precisando ganhar ao menos duas partidas e empatar a outra para ter chances de classificação.
Galeria de Fotos...
Chile x Paraguai



Brasil x Uruguai



Argentina x Peru



Tabela do Pan
Terça-feira (10)
Paraguai 58 x 6 Peru
Brasil 26 x 23 Chile
Argentina 20 x 18 Uruguai
Quarta-feira (11)
15h - Chile 26 x 22 Paraguai
17h - Uruguai 15 x 35 Brasil
19h - Peru 13 x 53 Argentina
Quinta-feira (12)
15h - Chile x Uruguai
17h - Brasil x Peru
19h - Paraguai x Argentina
Sexta-feira (13)
15h - Peru x Chile
17h - Paraguai x Uruguai
19h - Argentina x Brasil
Sábado (14)
15h - Uruguai x Peru
17h15 - Argentina x Chile
19h30 - Brasil x Paraguai
