top of page
Buscar

Seleção adulta masculina terá duas importantes competições em 2018

  • Cláudio Moura
  • 5 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

O Brasil terá em 2018 dois desafios principais em termos de competições no handebol masculino adulto: os Jogos Esportivos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, em maio e junho; e o Pan-Americano da modalidade, em junho, na Groenlândia.

Na competição Sul-Americana o Brasil tentará o tricampeonato. A Argentina, principal rival nas Américas, também tem dois títulos (2002 e 2006). O Brasil não participou com o handebol em 2006. A modalidade entrou no programa dos jogos em 2002, no Brasil. Os três primeiros colocados garantem vagas no Pan-Americano da modalidade, em junho na Groenlândia.

Washington Nunes, coordenador das seleções masculinas

A seleção masculina deverá participar de quatro torneios internacionais durante o ano de 2018, além de uma fase de treinamento e de amistosos no Japão, contra a seleção local, no ginásio onde serão disputadas as partidas do handebol na olimpíada de 2020.

O primeiro torneio internacional está marcado para Abril, na Hungria, diante dos donos da casa, da Polônia e da Áustria. Washington Nunes, que além de coordenador das seleções masculinas é técnico interino da seleção adulta, desde a saída de Jordi Ribera, em setembro de 2016, acha muito importante a seleção jogar torneios com as seleções europeia para testar e ajustar a evolução do grupo, que foi substanciosa nos últimos seis anos.

O Brasil conta com aproximadamente 50 jogadores atuando em clubes europeus e todos estão sendo observados para possíveis futuras convocações.

No âmbito local, segundo Washington Nunes, o principal trabalho deverá o de manter a padronização no estilo de jogo de todas as seleções, desde a infantil até a adulto.

Com informações e fotos da CBHb.

 
 
 
bottom of page