top of page
Buscar

França conquista segundo título no Mundial de handebol feminino

  • Cláudio Moura
  • 18 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Festa das francesas pelo título do Mundial da Alemanha

A seleção francesa levantou seu segundo título mundial de handebol na tarde do domingo, 17 de dezembro, em Hamburgo, na Alemanha. A França já tinha sido campeã mundial em 2003, na Croácia.

Foi uma final espetacular e disputadíssima até o fim. Duas grandes escolas do handebol mundial, num jogo de tirar o fôlego, como era esperado. O primeiro tempo terminou com um gol de vantagem para a França (11 a 10).

O segundo tempo continuou muito disputado, mas a defesa francesa fez a diferença. O jogo foi definido nos pequenos detalhes. As francesas acertaram mais no ataque e apertaram a marcação, induzindo ao erro o ataque norueguês.

Amandine Leynaud, mais uma vez brilhou no arco francês

Na decisão do terceiro lugar, entre Suécia e Holanda, uma outra grande partida, com dois tempos distintos. A primeira etapa totalmente dominada pela Holanda, que venceu com facilidade por 14 a 8 .

As suecas voltaram dispostas a mudar o panorama da partida no segundo tempo. E conseguiram. Pouco depois dos 14 minutos, passaram à frente do placar. O jogo seguiu equilibrado até próximo do final, quando a goleira holandesa Wester fez três defesas espetaculares, garantindo a vitória por 24 a 21. A Holanda ficou com o bronze, enquanto a Suécia, com o quarto lugar, obteve seu melhor resultado em mundiais.

Tess Wester, goleira da Holanda, grandes defesas contra a Suécia

Com fotos da IHF; gráfico do Ranking final do Mundial, site Tchê Esportes.

 
 
 
bottom of page