Taubaté e Pinheiros vencem na estreia das semifinais da Liga Nacional masculina
- Cláudio Moura
- 15 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Alemão comemora mais um gol da Taubaté
As equipes do Taubaté e do Pinheiros conquistaram vitórias nos jogos de ida nas semifinais da Liga nacional masculina, que está sendo disputada até domingo, 17 de dezembro, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo/SP.
Na primeira partida, às 19h e 30 min, Taubaté, atual campeão nacional, e Londrina/MRV, fizeram uma boa partida e muito equilibrada. A jovem equipe paranaense chegou a estar perdendo de quatro gols nos primeiros minutos, mas reagiu e terminou a primeira etapa perdendo por apenas um gol (12 a 11).
O Londrina na volta para a etapa final só tornou a marcar aos 11 minutos, enquanto o Taubaté chegava a 14 gols. A equipe do Paraná voltou a equilibrar as ações por volta dos 18 minutos, encostando no placar novamente. Nos últimos 10 minutos, aproveitando-se de alguns vacilos do Londrina, o Taubaté livrou quatro gols e venceu por 24 a 20.

Julian Cueto presença forte no ataque do Pinheiros
Diferentemente do primeiro jogo, que foi muito equilibrado, Pinheiros e São Caetano foi uma partida de uma equipe só: o Pinheiros.
A equipe da capital paulista já ganhava de sete a zero aos oito minutos, dando uma noção muito clara de que a noite para a equipe do ABC paulista não seria fácil. Com um ataque cheio de repertório e que praticamente não errava, o Pinheiros jogou com muita facilidade e fechou a primeiro tempo em 19 a 11.
No segundo tempo o panorama não mudou. O Pinheiros colocou alguns reservas e o padrão continuou alto, com muitos gols de contra-ataque, enquanto o São Caetano com a defesa mal posicionada não conseguia reagir. 35 a 26, ao final, foi um placar ajustado para o Pinheiros, que fez na primeira semifinal um treino de luxo.
Nos jogos que ocorrem nesta sexta-feira, 16 de dezembro, o Londrina precisa vencer o Taubaté por cinco gols para chegar à final, no domingo. O São Caetano precisa de um milagre: vencer o atual campeão brasileiro, o Taubaté, por dez gols.
Os dois jogos terão a transmissão do Sport TV.
