top of page
Buscar

Noruega e França decidem o vigésimo terceiro Mundial feminino

  • Cláudio Moura
  • 16 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Norueguesas e Francesas decidem no domingo, 17 de dezembro, o Mundial da Alemanha, depois de terem passado na tarde desta sexta-feira, 15 de dezembro, por Holanda e Suécia respectivamente.

A Noruega passou com facilidade pela Holanda. Aos 12 minutos do primeiro tempo as escandinavas ganhavam por oito a um. O time holandês, conhecido por seu ataque rápido e eficiente, não esteve numa boa jornada. O primeiro tempo terminou com 17 a 10 para a Noruega.

No segundo tempo, com a vitória praticamente garantida, a Noruega foi menos incisiva no ataque, mas manteve um trabalho defensivo espetacular. A Holanda melhorou, mas não o suficiente para se aproximar no placar, que fechou em 32 a 23 para as norueguesas.

Nora Mork a melhor no ataque da Noruega

A segunda semifinal foi emocionante e muito equilibrada, entre Suécia e França. As defesas trabalhando intensamente e os dois ataques muito rápidos, deixaram a partida muito veloz e imprevisível.

O primeiro tempo terminou com a vitória francesa por um gol de diferença: 12 a 11. A segunda etapa continuou em alta velocidade e com o jogo empatado em várias ocasiões.

Entre 16 e 19 minutos a França conseguiu abrir três gols de diferença, graças ao excelente trabalho da goleira Amandine. A Suécia voltou a encostar em um gol faltando dois minutos, mas a França marcou 24 a 22 aos 59 minutos e meio, dando números definitivos a uma grande partida.

Amandine Leynaud, brilhou no gol da França com 14 defesas

No domingo, (17), a Noruega tentará o seu quarto título, enquanto que a França briga por seu segundo mundial. Suécia e Holanda disputam o bronze.

Com Fotos da IHF.

 
 
 
bottom of page