Suécia, França, Holanda e Noruega são os semifinalistas do Mundial feminino da Alemanha
- Cláudio Moura
- 14 de dez. de 2017
- 2 min de leitura


Foram definidos na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, os dois últimos semifinalistas do Mundial feminino da Alemanha. Holanda e Noruega passam às semifinais após terem vencido República Tcheca e Rússia, respectivamente.
A Holanda atual vice-campeã mundial e quarta colocada nas Olimpíadas Rio/2006, confirmou sua ascensão no handebol feminino nos últimos seis anos, com uma seleção muito leve e rápida.
A Holanda começou arrasadora e abriu 7 a 1 nos primeiros nove minutos. A República Tcheca aos poucos foi se recuperando e encostou no placar. As holandesas passaram novamente à frente aos 21 minutos do segundo tempo, quando conseguiram abrir vantagem de três gols e mantiveram-se assim até o final com o placar de 30 a 26 (17 a 16, para a Holanda, no primeiro tempo).

Atacante holandesa comemorando mais um gol
A segunda semifinal do dia colocou frente a frente nada mais que Rússia, atual campeã olímpica e maior vencedora do handebol feminino mundial, versus Noruega, bicampeã olímpica e atual campeã mundial.
Era esperado uma partida cerebral, muito física e decidida nos detalhes. Nada disso ocorreu. Foi um massacre de ponta a ponta da seleção escandinava, que fez um jogo perfeito em todos os fundamentos, em especial na defesa, com suas duas goleiras defendendo muito.
A seleção russa foi atropelada, em especial no segundo tempo. O primeiro tempo terminou com uma confortável vantagem de 15 a 8 para os norueguesas. O pior estava por vir. No segundo tempo só deu Noruega. As russas, que pouco erram no ataque, paravam na defesa espetacular e quase intransponível da Noruega. Aos 20 minutos, a Rússia perdia de 15 gols.
O que ocorreu na partida dá para ser comparado à final da Copa do Mundo de futebol de 2014, quando a Alemanha massacrou o Brasil por 7 a 1, num confronto de gigantes da modalidade. Hoje ocorreu a mesma coisa no handebol feminino; algo impensável antes da partida. O placar final foi de Noruega 34 x 17 Rússia, a maior e mais humilhante derrotado handebol russo feminino de todos os tempos.

Katrine Lund, um paredão no arco norueguês
Semifinais na sexta-feira, 15 de dezembro...
Noruega x Holanda
França x Suécia
