top of page
Buscar

Brasil vence Camarões e disputa com a Polônia, na segunda-feira (11), o título da Presdent`s Cup

  • Cláudio Moura
  • 10 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de dez. de 2020


Dayane Pires, ponteira esquerda, eleita a melhor do jogo

A seleção feminina adulta venceu na manhã de domingo, 10 de dezembro, em Leipzig, na Alemanha, a seleção de Camarões, terceira força do continente africano, por 28 a 26 (15 a 14, para Camarões, no primeiro tempo).

O Brasil, mais uma vez, fez uma partida irregular e teve muitas dificuldades com a seleção de Camarões, que é muito forte fisicamente e fez uma boa partida. O jogo foi válido por uma das semifinais da President's Cup, torneio de consolação do Mundial feminino, que define as posições entre décimo sétimo e vigésimo quarto lugares.

O técnico Jorge Dueñas utilizou mais as atletas jovens, que pouco atuaram na primeira fase do mundial. Dueñas avaliou que a seleção teve muita dificuldade de concentração, em especial no primeiro tempo, devido ainda a eliminação da fase de oitavas de final, quando empatou com Montenegro na última partida do grupo C.

Voltando ao jogo contra Camarões, o Brasil melhorou no ataque e mesmo com a partida muito equilibrada no segundo tempo, conseguiu vencer por 28 a 26.

Babi Arenhart, mais uma excelente atuação no gol do Brasil

Com a vitória deste domingo o Brasil decide o título do torneio de consolação com a Polônia, que venceu a outra semifinal com Angola por 34 a 33. A Polônia foi a única seleção europeia que não avançou às oitavas de final. Em torneio realizado na Romênia, poucos dias antes do mundial, a Polônia venceu o Brasil por 32 a 19.

Nos cruzamentos de de vigésimo primeiro a vigésimo quarto lugares, o Paraguai bateu a Argentina por 28 a 25, e a China ganhou da Tunísia por 32 a 31. Argentina e Tunísia disputam, nesta segunda-feira, o vigésimo terceiro lugar; Paraguai e China brigam pelo vigésimo primeiro lugar; e, no clássico africano, Camarões e Angola decidem o décimo nono lugar.

Mariana Costa, ponteira direita, de boa atuação contra Camarões

Resultados da primeira rodada das oitavas de final...

França 29 x 26 Hungria

Montenegro 31 x 29 Sérvia

Suécia 33 x 21 Eslovênia

Dinamarca 21 x 17 Alemanha

Jogos da segunda rodada das oitavas de final, na segunda-feira, 11 de dezembro...

Romênia x República Tcheca

Rússia x Coreia do Sul

Espanha x Noruega

Holanda x Japão

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).

Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Vaci NKSE-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).

Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).

Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).

Comissão técnica Técnico: Jorge Dueñas Supervisor: Álvaro Herdeiro Assistente técnico: Cristiano Rocha Auxiliar técnico: Sérgio Graciano Médica: Pauline Buckley Fisioterapeuta: Marina Calister Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Com fotos da IHF.

 
 
 
bottom of page