Brasil é derrotado pela campeã olímpica no Mundial feminino, na Alemanha
- Cláudio Moura
- 6 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Seleção Russa, cem por cento de aproveitamento no grupo C
A seleção feminina voltou à quadra na tarde da terça-feira, 5 de dezembro, pela terceira rodada da fase classificatória, grupo C, no Mundial feminino, que está sendo disputado na Alemanha. A adversária foi a Rússia, atual campeã olímpica. O Brasil foi derrotado por 24 a 16 (14 a 7, para a Rússia, no primeiro tempo).
Mesmo sendo derrotada, a seleção nacional fez sua melhor partida no mundial diante da Rússia. Os primeiros dez minutos lembraram muito as duas desastrosas partidas do Brasil contra o Japão e a Tunísia. Já aos seis minutos o Brasil perdia o jogo por cinco a um, com a defesa desatenta e erros de arremessos quando tinha a posse de bola.

Duda Amorim, novamente a melhor do Brasil em quadra
O Brasil acordou para o jogo por volta dos 12 minutos e começou a diminuir a diferença no placar, muito pelo bom trabalho da lateral esquerda Duda Amorim, que mesmo muito bem marcada e atuando também na defesa, foi a principal responsável na melhora do jogo do Brasil dos 12 aos 21 minutos.
A defesa melhorou muito com a entrada de Dani Joia no miolo da barreira, mas, por outro lado, os sucessivos erros no ataque e quatro gols perdidos cara a cara com a goleira da Rússia, impediam que o Brasil se aproximasse mais no placar. O Brasil voltou a ter um mal desempenho no último quarto de tempo da primeira etapa, o que ficou refletido no placar ao intervalo: 14 a 7 para as russas.

Lateral direita russa em ação ofensiva
No segundo tempo, precisando mudar o panorama da partida, o Brasil jogou com mais regularidade, com a defesa mais agressiva e errando menos no ataque. Mesmo assim, as russas mantinham sua habitual regularidade de jogo coletivo muito eficiente, não dando chance do Brasil de se aproximar mais de que quatro gols no placar.
Ana Paula Rodrigues, armadora central, teve uma apresentação discreta, pois foi muito bem marcada pela defesa da Rússia. Deonise Fachinello, que foi relacionado para o jogo de hoje, após ter superado uma lesão, teve uma atuação apenas regular. Patrícia Batista, pela lateral direita, fez uma boa partida, marcando três gols.
O Placar de 24 a 16, ao final, acabou sendo justo, demonstrando que a Rússia é uma das mais fortes candidatas ao título.

Patrícia Batista, uma das melhores do Brasil em quadra
Resultados pelo grupo C na terceira rodada...
Rússia 24 x 16 Brasil
Japão 29 x 28 Montenegro
Dinamarca 37 x 19 Tunísia
Classificação...
1) Rússia=6 pontos
2) Dinamarca=4 pontos
3)* Brasil=3 pontos
4) Japão=3 pontos
5) Montenegro=3 pontos
6) Tunísia=0 ponto
O Brasil está empatado em pontos com o Japão, ficando à frente pelo critério de saldo de gols.
Próxima rodada....
