top of page
Buscar

Brasil ganha da Tunísia, no Mundial feminino da Alemanha, e assume a segunda colocação no grupo C

  • Cláudio Moura
  • 4 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

A seleção brasileira feminina venceu na segunda rodada do Mundial da Alemanha, na manhã do domingo, 3 de dezembro, a equipe da Tunísia por 23 a 22 (13 a 10, para a Tunísia, no primeiro tempo).

Mais uma vez, como ocorrera no primeiro jogo contra o Japão, o Brasil fez uma partida muito ruim, em especial no primeiro tempo. A Tunísia teve muita facilidade para marcar seus gols, com arremessos de longa distância, infiltração com a pivô e jogadas pelas pontas.

O Brasil esteve apático em boa parte do jogo, errando muitos ataques, com arremessos precipitados e bolas perdidas cara a cara com a goleira tunisiana. A ponteira esquerda Samira Rocha desperdiçou duas penalidades máximas, e a defesa esteve pouco agressiva e dispersa, facilitando as ações ofensivas da equipe africana.

Ponteira direita Samira Rocha em ação ofensiva

No segundo tempo, a equipe nacional retornou com altos e baixos. Quando se aproximava no placar, voltava a cometer erros e permitia com que a Tunísia voltasse a abrir quatro ou cinco gols.

A goleira Bárbara Arenhart voltou a ser a figura fundamental na reação brasileira, que começou aos 18 minutos, quando o Brasil entrou no jogo novamente, com uma defesa mais agressiva e com um bom aproveitamento no ataque. Mais um vez, Duda Amorim e Ana Paula foram decisivas na vitória por um gol, garantida no último minuto.

As atletas novatas mais uma vez foram figuras apagadas. O Brasil teve pouca eficácia nas ações ofensivas e precisou das ações individuais de Duda e Ana Paula para resolver as jogadas de forma positiva. A única exceção foi a armadora central Patrícia Matieli, que fez um bom trabalho na marcação avançada quando o Brasil usou a defesa 5+1.

Resultados do domingo, 3 de dezembro, no grupo C...

Brasil 23 x 22 Tunísia

Dinamarca 32 x 18 Japão

Rússia 28 x 24 Montenegro

Classificação...

1) Rússia= 4 pontos

2) Brasil= 3 pontos

3) Dinamarca= 2 pontos *

4) Montenegro= 2 pontos

5) Japão= 1 ponto

6) Tunisia= 0 ponto

*A Dinamarca, com o mesmo número de pontos de Montenegro, está em terceiro lugar devido ao saldo de gols.

O Brasil volta à quadra na terça-feira, 5 de dezembro, às 14h e 45min, contra a Rússia.

Com fotos da IHF.

 
 
 
bottom of page