top of page
Buscar

Brasil perde por um gol para a Romênia e fica com o terceiro lugar no Torneio Carpati de handebol fe

  • Cláudio Moura
  • 26 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

O Brasil se despediu do Torneio Carpati, na Romênia, com uma derrota, na manhã deste domingo (26), por 24 a 23 (15 a 13, para o Brasil, no primeiro tempo). Diferentemente da partida de ontem, contra a Polônia, o Brasil fez um bom jogo. Teve um bom desempenho coletivo na defesa e não sofreu apagões durante a partida.

A vitória por diferença de dois gols, no primeiro tempo, deve-se muito a atuação da central Ana Paula Rodrigues, que produziu muito, sendo a goleadora da partida com nove gols. Duda Amorim esteve bem no ataque, mesmo perdendo dois gols cara a cara com a goleira romena Denisa Dedu, que defendeu 12 bolas na segunda etapa, sendo a melhor em quadra.

Ana Paula Rodrigues, de grande atuação

O segundo tempo foi muito equilibrado, com o Brasil sempre à frente um ou dois gols. O problema do Brasil, na defesa, foi a marcação da pivô Ana Maria Dragun, muito forte fisicamente, que marcou nos dois tempos cinco gols. Já as nossas pivôs, no ataque, foram pouco acionadas e assim mesmo, quando a bola chegava, na média, erravam os arremessos.

A partida seguiu muito equilibrada até o final. A Romênia empatou e chegou a livrar dois gols quando o tempo já estava em 26 minutos. Faltando 15 segundos para o final, Jéssica Quintino, pela ponta direita, perdeu a oportunidade de empatar, atirando a bola nas pernas da goleira Denisa Dedu. Não havia tempo para mais nada. O Brasil, mais uma vez, perdeu no detalhe.

Denisa Dedu, goleira romena, garantiu a vitória da sua equipe

A Polônia ficou com o título do torneio ao bater na partida preliminar a Macedônia por 32 a 25, terminando a competição com 100% de aproveitamento.

O Brasil continua na Romênia até terça-feira. Na quarta, 29 de novembro, viaja para a Alemanha para a disputa do Mundial, estreando diante do Japão, no grupo C, no dia primeiro de dezembro, sexta-feira.

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Club Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Club Rostov Don-Rússia).

Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Club Vaci NKSE-Hungria) e Pagricia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Club Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).

Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jessica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).

Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).

Comissão técnica

Técnico: Jorge Dueñas Supervisor: Álvaro Herdeiro Assistente técnico: Cristiano Rocha Auxiliar técnico: Sérgio Graciano Médica: Pauline Buckley Preparador de goleiros: Fausto Steinwandter Fisioterapeuta: Marina Calister Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Com fotos da Internet; arte do cartaz do Torneio, Federação Romena de Handebol.

 
 
 
bottom of page