Seleção feminina adulta viaja à Europa para participar do Mundial da categoria
- Cláudio Moura
- 22 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

A seleção brasileira adulta feminina viajou na noite dessa terça-feira, 21 de novembro, para a Romênia, onde conclui sua fase final de treinamentos antes do Mundial, que começa em primeiro de dezembro, na Alemanha.
Na Romênia o Brasil participa de um torneio juntamente com as donas da casa, a Macedônia e a Polônia. Os jogos serão nos dias 24, 25 e 26. Após o torneio, o técnico Jorge Dueñas cortará uma das 17 atletas que estão no grupo atualmente.
A estreia do Brasil, no grupo C, está marcada para primeiro de dezembro diante do Japão. O regulamento prevê que as quatro primeiras de cada grupo avançam às oitavas de final, enquanto as duas últimas disputam o torneio de consolação ("President Cup's"), do décimo sétimo ao vigésimo quarto lugares.
O Brasil é o único país não europeu, em 22 edições do Mundial, a conquistar o título, em 2013, na Sérvia. Com uma seleção parcialmente renovada, em virtude de algumas lesões e a aposentadoria de duas atletas, o Brasil tem como o principal objetivo ficar entre as oito melhores do mundo.
Todas as partidas do Brasil serão transmitidas pelos canais Sport TV. O site Handebol para Todos, com faz desde março de 2016, trará a cobertura completa do jogos do Brasil, com resenhas e fotos.

Seleção Feminina
Goleiras - Bárbara Arenhart (Club Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Club Rostov Don-Rússia).
Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Club Vaci NKSE-Hungria) e Pagricia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Club Rostov Don-Rússia), Danielle Joia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).
Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jessica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).
Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).
Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas Supervisor: Álvaro Herdeiro Assistente técnico: Cristiano Rocha Auxiliar técnico: Sérgio Graciano Médica: Pauline Buckley Preparador de goleiros: Fausto Steinwandter Fisioterapeuta: Marina Calister Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
