Seleção adulta masculina estreia com vitória no torneio "Quatro Nações"
- Cláudio Moura
- 28 de out. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil começou a sua participação no IV torneio "Quatro Nações" com uma vitória maiúscula sobre o Uruguai, na noite de ontem, sexta-feira, por 34 a 15 (16 a 8, para o Brasil, no primeiro tempo).
A seleção nacional fez um primeiro tempo com alguns erros de posicionamento na defesa, o que fez com que a seleção charrua aproveitasse algumas falhas, no miolo da defesa, para marcar três gols na posição de pivô. O ataque brasileiro funcionou bem, com um bom trabalho de armação central feito por Acácio e o bom aproveitamento dos pontas Peão e Lucas.

Pivô Felipe Santaela ("Panda") fez mais uma boa partida
O Brasil voltou para o segundo tempo com a defesa mais agressiva e fechada. O modo e a intensidade de defender fizeram com que o Brasil disparasse no marcador e dominasse por completo a segunda etapa.
Com ótimas atuações de Oswaldo, Panda, João Pedro, Peão e Acácio, o Brasil não teve dificuldades com a jovem equipe uruguaia, que a exemplo do Chile e da Argentina, passa por grande renovação no seu plantel.
O Brasil teve um boa evolução se comparado aos dois amistosos jogados com a Argentina e o Uruguai. O técnico Washington Nunes gostou do que viu e espera que nos dois jogos que faltam, contra o Chile e a Argentina, a equipe renda mais e consiga conquistar o quarto título do torneio.
Na partida preliminar a Argentina derrotou o Chile por 29 a 25.

IV Torneio Quatro Nações
Sexta-feira (27)
Argentina 29 X 24 Chile
Brasil 34 X 15 Uruguai
Sábado (28)
16h - Argentina X Uruguai
18h - Brasil X Chile - SporTV
Domingo (29)
10h - Brasil X Argentina - SporTV
12h30 - Uruguai X Chile
Seleção Masculina de Handebol
Goleiros - César Almeida (BM Granollers-Espanha), João Victor Perez Feliciano (1955 Batman Belediyespor-Turquia) e Leonardo Terçariol (JS Cherbourg Manche HB-França).
Armadores - Gustavo Rodrigues (US Créteil Handball-França), Haniel Langaro (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), José Guilherme de Toledo (Wisla Plock-Polônia), Oswaldo Maestro Guimarães (Helvetia Anaitasuna-Espanha), Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Pick Szeged-Hungria).
Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (BM Ademar León-Espanha), Henrique Teixeira (BM Bada Huesca-Espanha) e João Pedro Silva (Sport Lisboa e Benfica-Portugal).
Pontas - André Martins Soares (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Arthur Flosi Alexandre Peão (EC Pinheiros-SP), Cleryston Novais (Aziziye Belediyese Termalspor-Turquia), Fábio Chiuffa (BM Logroño-Espanha), Felipe Borges (Sporting Clube de Portugal), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Rudolph Hackbarth (EC Pinheiros-SP).
Pivôs - Alexandro Pozzer (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), Felipe Santaela (FC Porto-Portugal) e Leonardo Almeida Domenech (Club Balonmano Angel Ximenes Puente Genil-Espanha).
Galeria de fotos...




Voltar


