Brasil deixa escapar vitória contra a França, no handebol feminino, a 30 segundos do final do jogo
- Cláudio Moura
- 2 de out. de 2017
- 2 min de leitura

A seleção feminina adulta jogou na manhã do domingo, 1 de outubro, em Paris, a segunda partida amistosa contra a França em jogo preparatório para o Mundial da Alemanha, em dezembro.
Diferentemente do jogo realizado em Brest, na última sexta-feira (29), quando o Brasil começou o jogo perdendo, no domingo a equipe nacional chegou a estar vencendo por cinco a dois nos primeiros seis minutos. A França equilibrou as ações a partir dos 21 minutos, quando passou à frente no placar (8 a 7). O jogo seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo, quando a França livrou dois gols (13 a 11).

O Brasil levou um gol logo na volta para o segundo tempo. Depois disso, e até os 23 minutos finais, o time comandado por Jorge Dueñas fez uma partida de espetacular recuperação, chegando a estar cinco gols à frente no placar (21 a 16). Nos últimos seis minutos, aproveitando um desligamento da defesa brasileira, as francesas foram encostando no placar; faltando menos de 30 segundos para o final da partida, o escore era de 22 a 21, para o Brasil, mas a França empatou faltando 5 segundos segundos para o término, e o Brasil não conseguiu desempatar na sua última ação ofensiva.
Foram, de fato, dois bons testes para o Brasil. Na partida do domingo o empate soou como uma derrota para as brasileiras, pois num jogo de duas equipes qualificadas, deixar escapar a vitória depois de estar ganhando por cinco gols, a menos de 10 minutos para o final do jogo, foi um desastre.
As atletas que jogam no Brasil retornam nesta segunda-feira, 2 de outubro, as demais voltam aos seus clubes na Europa.

Tamires Araújo, uma das pivôs brasileiras
Resultados
Sexta-feira (29)
Brasil 21 X 23 França
Domingo (1°)
Brasil 22 X 22 França
Seleção brasileira
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Carolline Dias Minto (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia) e Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria).
Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega).
Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano
Supervisor: Álvaro Herdeiro
Assistente técnico: Cristiano Rocha
Médica: Pauline Buckley
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Marina Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
